8 histórias de funerais que vão te emocionar

06/03/2018 às 10:002 min de leitura

A perda de um parente ou amigo pode ser bastante traumática, dependendo do país, da religião e da cultura em que isso acontece. Os funerais costumam ser eventos de melancolia e tristeza, mesmo quando alguns tentam mudar essa realidade. Em Porto Rico, tem gente que já foi velada sentada; enquanto que em Gana existe até dança para levar o caixar.

Para entender a origem dos costumes de velar e enterrar os mortos, você pode ler este artigo que publicamos em 2016. Também é possível conhecer os estranhos costumes de gente viva sendo velada ou de gente morta há meses que continua dentro de casa. Agora, se você acha que o correto é um velório mais “tradicional”, veja algumas celebrações emocionantes que o site Bored Panda reuniu:

1. Homenagem canina

Quando uma mulher que passou a vida alimentando cachorros de rua faleceu, esse fiéis companheiros caninos também foram à capela mortuária prestar sua última homenagem.

funeral

2. Recordando Phoebe

Depois que a cachorrinha Phoebe morreu, seu dono levou uma cesta de bolas de tênis para a praia e a deixou lá como uma homenagem, já que ela adorava a brincadeira. Dessa forma, quem for para a praia com seu cãozinho pode pegar, de preferência emprestado, uma bolinha para brincar com ele.

funeral

3. O funeral temático

Jack Robinson, de apenas 4 anos, faleceu em decorrência de um câncer cerebral. Seu último pedido foi atendido por seus pais: um velório com temática Star Wars.

funeral

4. O cão valente

O cachorro Kye, que trabalhava na polícia de Oklahoma, nos EUA, foi esfaqueado por um suspeito de assalto, em agosto de 2014, e não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado com honrarias, e muitos oficiais apareceram para se despedir.

funeral

5. Os edredons

O passatempo favorito de Janet White, de Nova York, era fazer edredons para a família – ela fez mais de 100 ao longo da vida, presenteando os parentes em aniversários, casamentos ou formaturas, por exemplo. Antes de falecer, aos 84 anos, ela ainda deixou 4 edredons para seus netos solteiros ganharem no dia de seus casamentos. No funeral, a família levou uma porção deles.

funeral

6. Cavalo se despedindo

Quando o vaqueiro Wagner Figueiredo de Lima, de Cajazeira, na Paraíba, faleceu em um acidente de moto, aos 34 anos, muita gente compareceu ao velório. Porém, foi a demonstração de afeto de seu cavalo Sereno que comoveu a todos e rodou o mundo.

funeral

7. Enterro de herói

Brayden Denton, de 5 anos, faleceu em 2014 em decorrência de um glioma pontino intrínseco difuso, um tipo raríssimo e altamente fatal de câncer. Fã de super-heróis, Brayden foi carregado pelo Batman, pelo Hulk, pelo Superman, pelo Thor, pelo Homem de Ferro e pelo Homem-Aranha, o seu preferido.

funeral

8. Buzine para a vovó

Essa história é difícil de comprovar a veracidade, já que apenas a foto circulou pela internet. Mesmo assim, parece bastante curioso um carro andando com um caixão no teto por uma rodovia e com os dizeres “Buzine para a vovó”.

funeral

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: