Penteado de senadora russa chama a atenção na internet
861
Compartilhamentos

Penteado de senadora russa chama a atenção na internet

Último Vídeo

Se engana quem pensa que a vida política da russa se resume às peripécias de Vladimir Putin: uma senadora tem abalado as estruturas de lá por conta de um penteado um tanto quanto diferente. Valentina Petrenko tem uma cabeleira que virou motivo de piada no Twitter. Muita gente está se questionando se seria uma peruca ou o esconderijo das informações secretas da Rússia.

Valentina começou na carreira política ainda na antiga União Soviética. Aos 62 anos, atualmente ela representa a República da Cacássia, no centro-sul do país, próximo à fronteira com Mongólia, China e Cazaquistão. Seu cabelão a la Marge Simpson é motivo de comentários no país há vários anos, mas só agora os internautas ocidentais descobriram sua existência.

ValentinaSó agora o Ocidente descobriu esse ícone do estilo russo

Em 2015, Valentina deu uma resposta bem pouco amistosa sobre o assunto: “Estou tão cansada de responder a essas perguntas. Eu só tenho os cabelos encaracolados e os levanto com ajuda de grampos”. Outra russa, a bailarina Anastasia Volochkova, deu uma pista do que poderia estar por trás do visual: “A escolha de penteados primorosos e roupas mais sóbrias, por parte das políticas, pode ser uma forma de elas se mostrarem ‘menos femininas’ e, consequentemente, ‘menos vulneráveis’”. Anastasia, entretanto, não estava se referindo diretamente a Valentina, mas faz sentido.

A senadora criticou, no passado, quem tentava impor um padrão de como ela deveria se vestir ou se mostrar publicamente. Segundo ela, não tem nada de ostensivo em seu penteado, ou seja, ela pode usá-lo à vontade. E está mais do que certa, não acham?

valentinaSenadora se mostra incomodada de ter que explicar seu penteado nos dias de hoje

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.