Ciência
16/03/2018 às 08:30•1 min de leitura
Já imaginou a sensação de passar a noite no interior de uma cápsula flutuante que se desloca, lentamente, até uma ilha deserta? No Japão, isso está bem perto de acontecer. Trata-se de uma novidade oferecida pelo parque temático Huis Ten Bosch, localizado em Nagasaki — a cerca de 1,2 mil quilômetros ao sul capital do país, Tóquio.
Cada cápsula vai ter capacidade para acomodar até quatro pessoas em dois pavimentos — no andar de baixo, ficará uma sala de estar com um sofá-cama e, no piso superior, o quarto de casal, onde será possível observar as estrelas do céu. A intenção é que esses espaços fiquem prontos até o fim de 2018; porém, antes de implantá-los definitivamente, o empreendimento está realizando diversos testes para que nenhum imprevisto aconteça.
O trajeto percorrido pelas cápsulas-dormitórios é de aproximadamente 6 quilômetros e vai ligar o parque temático até uma ilha pertencente à companhia, situada na baía de Omura. Tão impressionante quanto a ousadia do projeto é o valor da diária: cerca de US$ 360 (quase R$ 1,2 mil na cotação atual).
Essa não é a primeira vez que o Huis Ten Bosch lança uma novidade inusitada. Além de uma série de réplicas em tamanho real de construções holandesas — homenagem à época em que ocorriam em Nagasaki as trocas comerciais entre a Terra do Sol Nascente e os Países Baixos —, o parque possui um hotel cujo quadro de funcionários é inteiramente formado por robôs.