10 invenções cujas utilidades você jamais adivinharia sem ler a descrição
1.052
Compartilhamentos

10 invenções cujas utilidades você jamais adivinharia sem ler a descrição

Último Vídeo

1. Fonte

Essa geringonça não está mostrando o dedo do meio como parece: ela é parte de uma fonte de água para crianças e fica na Suécia.

fonte

2. Tesoura

Essa tesoura de cabo rebuscado e lâminas disformes era usada no passado para cortar tocos de velas.

tesoura

3. Escadinha

Isso não é uma escada para dedos, mas sim parte de um instrumento de fisioterapia para devolver habilidades motoras para quem sofreu algum dano neurológico, como um AVC.

escada

4. Monociclo

Esse monociclo, na verdade, é o resultado da junção de uma roda e uma cadeira de rodas.

moto

5. Pia

A pia sem torneiras é encontrada em alguns bares da Alemanha. Já entendeu a utilidade? Bem, se você exagerou na dose, pode vomitar nela. Tem até as alças para melhorar a estabilidade.

pia

6. Cumbuca

Parece um tipo de incensário, né? Mas é um copo comunitário, feito especialmente para chá ou café, no qual cada pessoa usa uma biqueira diferente.

cumbuca

7. Balança

No passado, os ovos eram vendidos separadamente de acordo com seu peso, e esta é uma balança própria para essa finalidade.

balança

8. Prato de bolo

Esse prato com numerações variadas é a coisa mais útil que sumiu do mapa: as marcações mostram onde você deve cortar o bolo dependendo do número de pessoas que vai comê-lo.

prato

9. Que porrón é essa?

O porrón é um recipiente para vinhos usado na Espanha. O bico de vidro do lado direito é por onde sai o líquido e nem precisa encostá-lo na boca: você deve deixar o vinho cair de uma certa altura.

porron

10. Diversão no banheiro

Hoje você vai ao banheiro com seu smartphone, mas nos anos 1970 a galera resolveu colocar um radinho junto ao papel higiênico para distrair na hora do reinado.

radio

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.