Ciência
22/03/2018 às 10:30•1 min de leitura
Os pauzinhos para comer comida asiática podem até ser complicados de usar para os ocidentais, mas é importante aprender antes de viajar para a Coreia do Sul. Tentar perfurar algo para comer como se fosse um garfo pode ser visto como uma ofensa grave pelos nativos de lá.
As tattoos ainda são um tabu na cultura coreano, por isso evite mostrar as suas. Do contrário, é possível que você receba um tratamento mais hostil ou até mesmo seja discriminado.
Os decotes não são encorajados na Coreia do Sul. Mostrar demais o peito pode ser encarado como um sinal de vulgaridade. Já as minissaias estão liberas em qualquer tamanho!
O garçom, ao invés de agradecer, pode se ofender com gorjetas. Acontece que os salários desses funcionários já são compatíveis com a função (e dizem que bem generosos), por isso, a gorjeta pode ser malvista.
Durante a ocupação japonesa na Coreia, no começo do século passado, a população tinha uma alimentação muito mais restrita. Por isso, até hoje é considerado um pecado grave deixar restos de comida no prato.
Você pode até discordar de opiniões ou atitudes dos mais velhos, mas guarde esse sentimento para ti. Por lá, a hierarquia etária é extremamente presente, por isso você deve respeitar e jamais discutir com pessoas mais velhas do que você.
A Coreia do Sul tem leis específicas para o tabagismo, mesmo para quem quer fumar ao ar livre. Existem fumódromos em vários lugares, inclusive nas ruas, por isso evite tragar um cigarro fora desses locais. Do contrário, você pode até pagar uma multa por descumprir a regra.