Brasileiros já perderam voos, festas e até sexo por não lerem mensagens

29/03/2018 às 07:002 min de leitura

Nada é pior do que perder uma oportunidade que poderia ter mudado sua vida. E para a grande maioria dos brasileiros, esse arrependimento é familiar. Seja uma festa, um avião ou mesmo uma noite quente de paixão, quase 97% da população já deixou de ler uma mensagem importante no celular e, consequentemente, perdeu um evento considerado importante.

No dia seguinte, quando leram o recado, a expressão quase certamente foi esta: 

celular

Um novo estudo, feito pelos responsáveis pelo aplicativo de mensagens Wafer, mostra que apenas 3,1% dos brasileiros afirmam nunca terem perdido um evento eu acontecimento porque deixaram de ler uma mensagem recebida ou se confundiram em reação a qual plataforma o recado foi enviado. Em contexto, mais de um terço (39%) perdeu a oportunidade de sair com amigos, mais de um quarto (28,7%) perdeu uma festa e quase um quinto (18,6%) perdeu algum show.

Mesmo que brasileiros sejam apegados à família, em uma pesquisa com 500 entrevistados, 37% disseram ter perdido uma festa de aniversário, 11% perderam um funeral, 9% perderam o nascimento de um bebê e 7% disseram ter perdido um casamento por conta de mensagens não lidas. Alguns entrevistados até admitiram terem perdido a chance de fazer sexo.

carro

Como é dito, nada é mais caro do que uma oportunidade perdida. Para isso, o Wafer Messenger, que é completamente grátis, inclui uma função chamada “alerta”, na qual os usuários podem enviar uma notificação para os destinatários sobre o fato de que uma mensagem importante precisa ser lida.

“Nós sabemos que, nessa era de mensagens multiplataformas, é cada vez mais fácil perder uma mensagem ou um convite importante”, diz Simone La Torre, cofundador e CEO do Wafer, que tem sua sede em Luxemburgo. “É por isso que com o Wafer criamos um app único que permite não apenas que você seja criativo, mas também que você contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens você está usando, seja Facebook Messenger, Snapchat ou WhatsApp. Para colocar a cereja no bolo, criamos um sistema que permite chamar atenção, para assegurar aos usuários nunca perder uma oportunidade de novo”, enfatiza. 

Oportunidade perdida? Jamais!

sumido

O Wafer foi lançado de forma oficial no Brasil no último mês e já tem mais de 600 mil usuários em todo o mundo. Com escritórios em Luxemburgo, nos Estados Unidos e na Índia, o serviço de mensagens foi selecionado entre as startups mais promissoras do mundo no último Web Summit em Lisboa. Lançado em setembro na Europa, o app permite que os usuários mandem mensagens ou façam ligações para qualquer pessoa em sua lista de contatos, independente de terem o aplicativo instalado ou não.

Além de facilitar a tarefa de se manter atento as conversas, o Wafer também oferece várias outras inovações, incluindo mensagens com camadas, permitindo aos usuários misturar até seis tipos de mídia em uma única mensagem. São textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, stickers e desenhos juntos em apenas uma mensagem, permitindo aos usuários a criação de conteúdo impossível de ser feito em outros apps de conversas.

“Os brasileiros usando Wafer não tem mais uma desculpa para perder o aniversário de um tio rabugento, e eles também podem relaxar no sofá com a tranquilidade de saber que se alguém especial estiver procurando por uma companhia de fim de noite, não ficarão chateados no dia seguinte por ter perdido uma oportunidade”, disse La Torre.

celular

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: