1º de abril: as principais piadas e pegadinhas feitas na edição de 2018

02/04/2018 às 09:024 min de leitura

Conhecido no Brasil como Dia da Mentira, o 1º de abril foi completamente dominado por marcas e empresas nos últimos anos, que veem na data uma forma de se aproximar do público e rir um pouco de si. Algumas aproveitam a chance para divulgar produtos reais, enquanto outras preferem brincar com o anúncio de serviços que não existem.

A edição deste ano teve de tudo, do clássico jogo lançado pela Google, passando pela notícia de que a Tesla faliu, e chegando ao lançamento de uma cerveja que deixa você fluente em qualquer idioma. Confira na lista abaixo algumas das principais piadas e pegadinhas feitas em 1º de abril de 2018.

1. Onde Está Wally? No Google Maps

Já é tradição esperar algum jogo do Google envolvendo seus serviços durante esse dia — o mais popular deles acabou gerando Pokémon Go — e esse ano não foi diferente. Quem abrir o Google Maps durante a próxima semana poderá procurar o Wally em mapas espalhados pelo mundo.

Um mapa.

2. Teclado com letra cursiva do Google Japão

A equipe do Google Japão fez um “dispositivo” que adiciona suporte a escrita em letra cursiva a qualquer teclado. Teoricamente, você não precisaria mais decorar o local de cada letra, já que seria “muito mais fácil” arrastar o dedo para formar o caractere desejado.

3. API de comida do Google Israel

Com um pequeno teste, a API do Google poderia saber suas preferências de sabor e garantir que você nunca mais faça uma refeição ruim. Foi criado pensando em homus, mas a ideia é expandir para qualquer tipo de alimento.

4. Detector de piadas ruins do Google

O Files Go é um aplicativo da Google para deletar arquivos inúteis e liberar espaço de armazenamento no celular, mas ele também quer fazer isso com piadas ruins. A brincadeira envolve uma rede neural que encontra trocadilhos sem graça e se livra delas. O vídeo tem ainda direito a uma rápida participação especial do clássico brasileiro “é pavê ou pra comer?”

5. Aspirador de LEGO

A LEGO mostrou o VacuSort, o sonho de qualquer pessoa que já se deparou com a bagunça causada por essas pecinhas espalhadas pelo chão. Além de aspirar as peças, ele separa e organiza tudo por cores. Uma pena que não é real.

Uma propaganda.

6. Pokémon Go em 8-bit

O popular jogo da Niantic transformou os modelos tridimensionais dos Pokémon que você já capturou em uma pixel art inspirada em gráficos 8-bit. Eles ainda aparecem em 3D quando você entra em uma batalha, mas a nova versão das miniaturas pode ser vista na Pokédex.

Uma lista.

7. Filtro de Facebook no Snapchat

O Snapchat escolheu ninguém menos que o Facebook como alvo da piada. O aplicativo criou um filtro que imita a interface da rede social, mas com uma fonte que lembra o alfabeto cirílico. Certamente uma referência aos bots e anúncios russos encontrados por lá.

Um smartphone.

8. A Tesla faliu

Elon Musk, o diretor executivo da Tesla, preferiu usar sua conta no Twitter para brincar com a própria empresa. O empresário disse que “apesar de esforços intensos para arrecadar dinheiro, incluindo uma grande liquidação de ovos de páscoa, estamos tristes em informar que a Tesla está totalmente e completamente falida. Tão falida que você não vai acreditar”.

9. Cerveja do Duolingo

O aplicativo de ensino de idiomas Duolingo criou a Brewolingo, a cerveja que te ajuda a ficar fluente em qualquer língua. O melhor é que a brincadeira é baseada em um estudo real que mostrou que o consumo de uma pequena quantidade de álcool pode melhorar a sua pronúncia de uma língua estrangeira.

Três cervejas.

10. Meias inteligentes da Roku

Não quer se mexer nem para escolher a próxima série da maratona? Então você deve querer a Roku Happy Streaming Socks, que vem com sensores de movimento, aquecedor embutido e um localizador para quando você perder um dos pares. Basta mexer o pé para pausar o episódio.

11. Compre a presença de seu autor favorito na Amazon

Você já pode comprar livros na Amazon, mas o que fazer quando você quer receber a visita de um autor na sua casa? Foi a ideia da empresa para uma brincadeira envolvendo a escritora americana Patricia Cornwell. O serviço permitiria que qualquer pessoa "comprasse" a presença dela.

12. Criptomoeda para reformar a casa

A Houzz, empresa que vende produtos de design e decoração, lançou uma criptomoeda. O diferencial é que você só pode usar a moeda no próprio site da companhia. A quantidade de coisas estranhas envolvendo esse mercado é tão grande que não seria surpresa caso fosse verdade, mas tudo não passou mesmo de uma brincadeira.

13. A Netflix comprou o Seth Rogen

Não passa de um anúncio para o especial do comediante que será lançado no serviço de streaming, mas a Netflix foi além e soltou um comunicado, acompanhado de um vídeo, para informar que havia adquirido o ator e extraído a comédia diretamente da mente dele. “De forma geral, eu não ‘leio’ nada antes de assinar”, disse Rogen.

Um print.

14. Trailer de Shazam!

A adaptação do personagem de quadrinhos para o cinema ainda está sendo gravada, mas o diretor da produção aproveitou o momento para soltar um trailer falso.

15. Vida inteligente fora da Terra

Nós também aproveitamos a data para fazer uma brincadeira, divulgando o vídeo da NASA que mostra vida inteligente fora da Terra. Ele mostra o astronauta Rick Arnold, que está vivo e é muito inteligente, trabalhando na Estação Espacial Internacional (ISS), que fica fora da Terra.

Encontrou outra piada ou pegadinha que também vale a pena compartilhar? Deixe ela na seção de comentários.

1º de abril: as principais piadas e pegadinhas feitas na edição de 2018 via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: