Sexo aumenta produtividade e sucesso profissional

09/04/2018 às 05:001 min de leitura

A conta é bem simples: quanto mais feliz você está, quanto mais estimuladas estão as áreas do cérebro relacionadas ao prazer, mais produtivo e bem-sucedido você tende a ser. Por isso, fazer sexo é bom não apenas para a sua saúde, mas também para o seu trabalho.

Quem diz isso são os pesquisadores Keith Leavitt, Christopher M. Barnes, Trevor Watkins e David T. Wagner, que divulgaram no Journal of Management [Revista da Gestão], da Southern Management Association, os resultados de uma análise que fizeram ao longo de duas semanas.

1

Durante esse tempo, eles entrevistaram duas vezes por dia 159 pessoas casadas para medir seus status de humor e satisfação. O resultado mostrou que, 24 horas após terem tido algum encontro sexual, os entrevistados demonstraram mais satisfação e engajamento no trabalho.

As conclusões foram as mesmas tanto para homens quanto para mulheres, e o efeito foi similar independente do índice de satisfação conjugal — ou seja, o engajamento está mais ligado ao prazer sexual do que à felicidade matrimonial, segundo eles.

Vida sexual x profissional

2

É claro que saber que mais sexo pode fazer o trabalho render melhor não significa que você deva misturar as coisas. Muito pelo contrário!

Enquanto mostra que mais prazer na vida pessoal traz mais sucesso profissional, a mesma pesquisa também aponta que pessoas que não conseguem deixar o trabalho no escritório quando vão embora ao fim do dia possuem vidas sexuais piores  o que não é exatamente uma novidade, não é mesmo?

3

Levar trabalho para casa prejudica a vida familiar, sexual e até mesmo a profissional. O motivo é que, quanto mais cansado você está, mais cansado você seguirá no dia seguinte. Não estimulando a sua área de prazer do cérebro, todo o efeito do sexo que dura 24 horas no corpo também acaba se perdendo.

O melhor e mais saudável, segundo os pesquisadores, é manter um equilíbrio entre todas as esferas da vida. Disso a gente já sabia, mas agora temos mais uma comprovação científica!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: