Batalha de Ramree: palco do maior ataque de crocodilos da história!
90
Compartilhamentos

Batalha de Ramree: palco do maior ataque de crocodilos da história!

Último Vídeo

Se você já assistiu ao filme "Tubarão", talvez se lembre de ter ouvido sobre a história dos ataques de tubarão à tripulação do submarino USS Indianapolis.

Esse tipo de ataque não é incomum em cenários de guerra, onde tropas se embrenham na mata repleta de animais selvagens, ou então são bombardeadas em alto-mar sem ter para onde correr e, assim, encontram seu destino nas garras da mãe natureza.

Veja a seguir como foi o que é considerado pelo Guinness o maior ataque de crocodilos da história.

1

Onde aconteceu? Na Ilha de Ramree, na Birmânia, notória por seus pântanos repletos de crocodilos de água salgada, gigantes que podem atingir até 7 metros de comprimento e pesar quase 1 tonelada!

A batalha aconteceu na Segunda Guerra Mundial, em 1945, e foi um confronto entre tropas japonesas e britânicas; ambas tentavam dominar a ilha por causa de sua posição estratégica.

Depois de muita luta entre as duas tropas, os britânicos conseguiram encurralar os japoneses, que preferiram arriscar a sorte no mangue a se render ao inimigo. Os britânicos nem se deram ao trabalho de entrar no pântano atrás dos japoneses, pois sabiam exatamente o que havia lá.

2

O que vocês acham que acontece quando centenas de soldados encalham na lama de um pântano, durante a noite, num lugar minado de crocodilos gigantes que carregam a adorável reputação de não raramente jantar humanos?

Depois da carnificina medonha promovida pelos répteis, apenas 480 dos mil soldados que adentraram o pântano saíram com vida, e mais tarde apenas 20 conseguiram ser resgatados de dentro do mangue.

E você, o que preferiria? Ser capturado pelas tropas inimigas ou tentar a sorte contra crocodilos gigantes e famintos?

3

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.