Bill Gates e Angelina Jolie são os mais admirados do mundo em 2018

11/04/2018 às 11:062 min de leitura

Quais são as pessoas que você mais admira no mundo? E no Brasil? Pois bem, a pesquisa anual da firma londrina YouGov divulgou os mais votados e nesta temporada Bill Gates e Angelina Jolie foram os campeões. O filantropo é arroz de festa da lista, já a atriz fazia um tempinho que não aparecia por ali.

O levantamento envolveu mais de 37 mil pessoas em 35 países e começou basicamente com a pergunta: “Ao pensar nas pessoas atualmente vivas no mundo, qual (homem ou mulher) você mais admira?”. A partir daí, o YouGov afunilou a lista para 20 opções de dois gêneros e incluiu 10 figuras locais bastante populares. Os mais selecionados garantiram presença no rol final.

bill gates angelina jolie

Políticos, artistas e ativistas ficaram entre os mais bem cotados, com o casal Barack e Michelle Obama entre os queridinhos na escala global. Aliás, na briga Obama x Trump, o ex-presidente estadunidense se sai melhor do que o atual em quase todos os lugares, com exceção da Rússia.

obama trump

A tabela mundial traz ainda algumas curiosidades, como o ator e ex-lutador Jackie Chan em terceiro lugar e a estreia de Gal Gadot, depois de encarnar a Mulher-Maravilha.

Sérgio Moro e Michelle Obama conquistam o pódio no Brasil

E por aqui, como foi essa votação? O YouGov aponta que o juiz Sérgio Moro e Michelle Obama foram eleitos os mais admirados. A atriz Fernanda Montenegro também ganha destaque e — mesmo aparecendo somente uma vez por ano, no Natal — o cantor Roberto Carlos aparece na quinta posição, na frente do Lula, do Neymar e de outros nomes atualmente mais populares por aqui.

mais admirados brasil

A lista tupiniquim mostra maior diferença entre os homens e mulheres: a ala masculina conta com mais nomes do esporte, enquanto a feminina traz pessoas envolvidas com o entretenimento. E a inclusão de vários artistas orientais em plataformas digitais, filmes e seriados nos últimos anos parece estar surtindo efeito, pois os brasileiros também lembraram bastante de Jack Ma, do grupo Alibaba; Yang Mi, musa dos seriados chineses; o cantor Andy Lau, de Hong Kong, entre outros.

E você, em quem votaria como pessoal mais admirável do mundo e do Brasil em 2018? Deixem seus votos nos comentários.

Bill Gates e Angelina Jolie são os mais admirados do mundo em 2018 via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: