7 características que pessoas consideram atraentes

19/04/2018 às 10:013 min de leitura

Tentar conquistar alguém pode ser complicado, pois algo que para você é relevante pode não ser para a outra pessoa. Um corpo esculpido ou um sorriso largo são características que todos imaginam ser importantes, mas nem sempre são o suficiente para iniciar uma relação. Aqui reunimos 7 características que, de acordo com a ciência, podem ser bem eficazes:

1. Senso de humor

1

Quem não gosta de rir? De acordo com um estudo, mulheres têm mais propensão a gostar de homens com senso de humor. Isso seria um bom indicador de inteligência, e mulheres teriam mais tendência, geneticamente, a procurar essa característica para transmiti-la a seus filhos. O mesmo estudo mostrou que o contrário não é válido; para os homens, o senso de humor é um diferencial, mas não essencial.

2. O tom de voz

Mulheres com voz fina passam uma impressão de jovialidade e até parecem mais magras! Já homens com voz grave passam uma impressão de masculinidade e se tornam mais atrativos para mulheres, com a associação do tom a um maior nível de testosterona. A influência da voz na atração entre pessoas foi bastante estudada, e essas foram as principais conclusões alcançadas.

3. Possuir um animal de estimação

2

Aquela cantada pedindo o telefone do cachorrinho é mais do que manjada, mas ter um animal de estimação realmente ajuda a fazer com que pessoas pareçam mais atrativas. Em um estudo feito em 2008, um homem se aproximava de mulheres, para em seguida pedir seu número de telefone. Em metade das tentativas, ele estava acompanhado de um cão e na outra, sozinho. Com o pet ao lado, o homem conseguiu 3 vezes mais números de telefone do que sem ele. Veja bem: outro motivo para tratar bem seu amiguinho.

4. Barba

3

Se você acordou atrasado e acabou deixando a barba por fazer, temos boas notícias. Um estudo feito com mais de 8 mil mulheres mostrou que homens com barba por fazer são mais atraentes quando comparados a homens com barba grande ou a quem está sempre com a barba em dia. Os resultados apontaram que, no caso da barba por fazer, as mulheres consideraram os homens mais atraentes, mas para relações de curto prazo. Já os barbados tiveram uma boa avaliação quando se considera uma relação duradoura.

5. Possuir um círculo social

Pessoas parecem mais atraentes quando estão interagindo em grupo, apontou uma pesquisa feita em 2014. Apesar de só existirem teorias sobre o assunto, o autor explicou os motivos dizendo que “é provável que nosso cérebro avalie os rostos de todas as pessoas do grupo, criando uma atratividade média entre os membros”.

De acordo com o autor, isso faz com que uma pessoa sozinha não seja considerada tão atraente, mas quando está em um grupo o rosto da mesma pessoa tende a ser distorcido de uma forma inconsciente, levando em conta a atratividade média. Durante o estudo, homens e mulheres obtiveram os mesmos resultados, considerando as interações em grupo.

6. Ser legal

Algumas pessoas podem ser atraentes, mesmo não sendo boas, mas esta pesquisa mostrou que ser legal é uma ótima forma de, pelo menos, parecer atraente. Em um primeiro momento, foram mostradas fotos de indivíduos com expressões neutras, sem nenhuma descrição sobre eles. Algumas semanas depois, as mesmas fotos foram exibidas, mas com descrições. Foi mantido um grupo de controle, outro só viu descrições positivas e o terceiro, só negativas.

Na avaliação inicial, os três grupos indicaram pessoas semelhantes como atraentes; mas, após a inclusão das descrições, o grupo que leu coisas boas sobre as pessoas das fotos considerou um maior número de integrantes atraentes. Não só pelo resultado da pesquisa, mas ser legal traz muito mais vantagens do que o contrário.

7. Ser financeiramente responsável

4

À primeira vista, andar com um carro bacana ou um relógio chamativo pode ser a melhor forma de se tornar atraente para algumas pessoas. Mas saiba que organização financeira também pode atrair a atenção de um futuro parceiro.

Segundo este estudo, estar com as contas em dia e saber administrar suas finanças são aspectos importantíssimos quando se está procurando um relacionamento de longo prazo, ficando à frente até de senso de humor e atributos físicos. Muitos fatores influenciam na escolha da sua cara-metade, mas nada é mais atraente para conquistar alguém do que boletos pagos em dia. Fica a dica.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: