Na Rússia, quem não paga a conta de água está sendo exposto ao ridículo
840
Compartilhamentos

Na Rússia, quem não paga a conta de água está sendo exposto ao ridículo

Último Vídeo

Para ser devedor, não precisa estar pobre: basta não querer pagar a conta, independente do valor. Na Rússia, um consumidor resolveu que não iria pagar a conta de água no valor de 50 mil rublos, o equivalente a pouco menos de R$ 3 mil. A Samara Utility System, empresa que administra o fornecimento de água do país tentou de tudo para conseguir o pagamento, mas sem sucesso.

A empresa mandou notificações, fez telefonemas e enviou cobradores e nada de o consumidor pagar. Irritados com o descaso, o pessoal da Samara Utility adotou uma medida radical: construiu uma pirâmide de concreto de 1,5 metro de altura e 3 toneladas e deixou na frente da residência do caloteiro. O detalhe é em todos os lados da pirâmide tinham inscrições como “Aqui mora um devedor” e “Pague a sua conta de água”.

O troço era tão pesado que só um guindaste poderia retirá-lo. E não é que funcionou? A pirâmide foi colocada nesta semana e, no mesmo dia, o consumidor acertou a sua conta. Para não perder o item, a Samara Utility resolveu transferir o aviso para a frente da casa de outro caloteiro!

Imagina se a moda pega aqui no Brasil?

pirâmidePirâmide tem 3 toneladas e necessita de guindaste para ser retirada

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.