107
Compartilhamentos

Hora do aquecimento: confira 18 fatos curiosos sobre as Copas do Mundo

1 – A primeira Copa do Mundo aconteceu em 1930, no Uruguai, e foram os donos da casa quem saíram campeões do torneio.

2 – Durante a Copa do Mundo de 2014, que foi a vigésima edição do mundial e foi sediada aqui no Brasil, 3,2 bilhões de pessoas sintonizaram seus televisores para assistir aos jogos? Esse número representa quase metade da população mundial!

Copa do Mundo(Historical Photos)

3 – Já com relação ao público que atendeu aos jogos nos estádios brasileiros, o menor número foi de 53 mil pessoas.

4 – Neste ano, teremos a 21ª edição da Copa do Mundo e esta será a primeira vez na história do mundial que a Rússia sediará os jogos.

5 – Falando em Rússia, neste ano, o time fará sua 11ª aparição em copas do mundo. E a melhor posição atingida pela seleção russa foi a 4ª, nos mundiais de 1966, sediada na Inglaterra. Na época, aliás, a equipe era da União Soviética.

6 – E sabia que em 2002, foi a primeira na história das copas que os mundiais ocorreram em dois países ao mesmo tempo? As partidas ocorreram no Japão e na Coreia do Sul.

Copa do Mundo(Who Ate all the Pies)

7 – Dizem que a equipe da Índia desistiu de participar da Copa do Mundo de 1950, sediada aqui no Brasil, por causa da proibição de se jogar sem chuteiras.

8 – O time com o maior número de empates em Copas do Mundo é a Itália, com 21 no total.

9 – Já o time que mais vezes acabou com o placar 0 a 0 na história  dos mundiais foi a Inglaterra que, em 62 participações, terminou com esse resultado 11 vezes.

10 – E a equipe com o maior número de derrotas nos mundiais de futebol é o México, com 25. Outros números no currículo do time mexicano são 14 vitórias e 14 derrotas em copas do mundo.

Copa do Mundo(Daily Mail)

11 – O jogador mais velho a marcar gols em copas do mundo foi o camaronês Roger Milla, que tinha 42 anos quando disputou o mundial por seu país na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

12 – Na Copa deste ano, serão 32 equipes disputando o título de melhor do mundo, com o Panamá e a Islândia fazendo suas estreias na competição.

13 – Os jogos da Copa da Rússia ocorrerão em 12 estádios em 11 cidades diferentes. Moscou, aliás, é a cidade que conta com duas arenas diferentes, a de Luzhniki e a de Spartak.

14 – Todas as Copas do Mundo foram vencidas por países europeus ou sul-americanos, com 11 títulos levados para Europa, e 9 distribuídos aqui na América do Sul.

Copa do Mundo(Daily Mail)

15 – O Brasil é o país com o maior número de Copas no currículo, somando 5 — ou 25% do total dos mundiais disputados. A Alemanha e a Itália nos seguem de perto, com 4 títulos cada.

16 – Ao longo da história dos mundiais, houve apenas 4 ocasiões em que um time venceu todos os jogos disputados durante uma Copa: o Uruguai, com quatro vitórias em 1930, a Itália, também com quatro em 1938, e o Brasil, que venceu as seis partidas que disputou em 1970, e todas as sete que jogou em 2002.

17 – A única seleção que conseguiu manter seu gol invicto ao longo de uma Copa do Mundo foi a Suíça, em 2006, que participou de quatro jogos e não levou nenhuma bolada.

18 – A Nigéria é o país africano que mais se classificou para participar das copas, desde a sua estreia em 1994: são seis participações, incluindo a deste ano na Rússia.

Copa do Mundo(Prothom Alo)

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER