Saúde/bem-estar
31/05/2018 às 10:00•2 min de leitura
O que vamos mostrar a vocês hoje é uma lista de locais incríveis para se ver nesse país que está aqui, do nosso ladinho, o Chile! Um lugar maravilhoso, que, por sua geografia inusitada, consegue se adequar a todos os tipos de viajantes — dos aventureiros aos amantes do sossego, dos que adoram o frio aos que preferem o calor.
Ele fica no sul da Patagônia chilena e é famoso por sua maravilhosa paisagem, com lagos muito azuis, sua própria cordilheira e geleiras. Sem contar que é ótimo para observar alguns animais selvagens da região.
Muita gente não sabe, mas a famosa ilha, que abriga as misteriosas esculturas chamadas de moais — que despertam a curiosidade de tanta gente —, fica ali no Chile.
Esse é especial para aqueles que adoram desfrutar de um bom vinho; é nessa região que são produzidas algumas das mais famosas bebidas chilenas. É também um dos melhores lugares do mundo para a observação de estrelas. Dá para dizer que é um destino bastante romântico...
Gosta de animais? Aqui é o local perfeito para observar flamingos, raposas, pumas e alpacas — mas fique de olho! Assim como a lhama, se a alpaca se sentir ameaçada pode lhe dar uma bela cuspida.
Aqui também é o lar do lago Chungará, um dos maiores do mundo.
Você disse pinguins? Esse é um dos melhores lugares do mundo para ver os pequenos e simpáticos pinguins-de-magalhães!
Para quem adora uma praia, La Serena tem paisagens maravilhosas, que atraem milhares de turistas todos os anos. E, por ser uma das cidades mais antigas do Chile, ela também conta com um cenário colonial encantador. Falando nisso...
A ilha é enorme, a quinta maior da América do Sul! Ali podemos encontrar o mar, uma vasta área florestal e montanhas.
Além disso, ela tem aquela simplicidade acolhedora daquilo que ficou preservado no tempo, pois está repleta de casinhas coloridas, construídas sobre palafitas, e igrejas que hoje são patrimônios mundiais da UNESCO.
Esse é provavelmente um dos pontos turísticos mais famosos. O Vale da Lua fica no deserto do Atacama e tem uma formação tão específica que de fato faz jus ao nome. Um encontro entre dunas, rochas e sal faz com que esse lugar não pareça pertencer ao nosso mundo.
É uma daquelas regiões turísticas perfeitas. Para quem curte mais natureza, trilhas e se aventurar, a região possui lagos e parques nacionais, e é possível ver os vulcões com o topo coberto de neve. E, para quem é mais tranquilo, por ser uma região distrital, o lugar tem hotéis, lojas e restaurantes com todo o conforto do mundo.
Apesar de eles ficarem ativos o tempo todo, é aconselhável ir vê-los ao nascer do sol, que é o seu momento de maior atividade e quando se pode contemplar melhor todo o show que eles dão. Só é bom lembrar que, nessa região, a temperatura vai de muito frio a muito quente bem rápido.