Tubarão abocanha mulher e a puxa para mar repleto de crocodilos

03/07/2018 às 10:002 min de leitura

Existe acidentes que nos fazem lembrar que a vida está por um fio. Melissa Brunning estava de férias na região de Kimberley, na Austrália, quando resolveu fazer um passeio de iate no mar e ter a chance de ver tubarões bem de pertinho. O que era para ser apenas mais uma aventura, quase se tornou uma fatalidade.

Melissa, que é natural de Perth, também na Austrália, fazia o passeio na companhia de amigos na baía Dugong. O lugar de águas salgadas é o lar dos tubarões-enfermeiros, que podem medir até 8 metros de comprimento e possuem dentes pequenos e extremamente afiados. Ao tentar alimentar um tubarão dessa espécie com a mão, Melissa foi mordida no dedo e arrastada para a água! Confira a cena:

Se o susto já não fosse grande o suficiente, imagine saber que, além de tubarões, a baía Dugong também é repleta de crocodilos-de-água-salgada? Eles são os maiores répteis da natureza e podem atingir até 7 metros, sendo extremamente perigosos para os humanos. Já a espécie de tubarão que abocanhou Melissa costuma ser inofensiva, raramente atacando seres humanos – a não ser quando se sente ameaçada ou quando é pisoteada por mergulhadores no fundo dos oceanos.

Melissa teve apenas o dedo mordido e resolveu ignorar atendimentos médicos quando notou que “não tinha sido nada demais”. O acidente aconteceu em maio, no terceiro dia da viagem, e ela só procurou especialistas quando retornou a Perth. Melissa descobriu que a ferida estava seriamente infeccionada e que ela tinha rompido o ligamento do dedo. Agora, ela continua tomando antibióticos para se recuperar totalmente.

Galeria 1

Outro acidente bizarro

A história de Melissa lembra um pouco outro acidente bizarro que aconteceu recentemente. A estadunidense Katie Malone estava comemorando seu aniversário de 29 anos em Puerto Vallarta, no México, quando resolveu praticar parasailing – uma espécie de paraquedas que é puxado por um barco.

Tudo estava indo bem, até que Melissa notou que o barco estava se afastando demais sem a rebocá-la! Foi só nesse momento que ela viu que a corda tinha se rompido e ela estava “à deriva”. Como já tinha feito paraquedismo, a mulher conseguiu manejar o equipamento para evitar uma queda mortal na água.

Mesmo assim, ventos fortes fizeram com que ela ficasse voando por 45 minutos até conseguir pousar perto do aeroporto de Puerto Vallarta. E o pior: ela aterrissou ao lado de um jacaré, que ameaçou atacá-la! Que azar, hein? Ela sobreviveu mesmo sofrendo com fraturas na bacia, 4 costelas quebradas, cortes no rosto e um pulmão perfurado.

katie maloneAcidente aconteceu no começo de junho

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: