10 curiosidades sobre os queijos
18
Compartilhamentos

10 curiosidades sobre os queijos

Último Vídeo

Os fãs do canal do Mega Curioso no YouTube insistiram tanto e foram atendidos: desta vez, os Tips trazem 10 curiosidades sobre o queijo! E não falamos só daquilo que você coloca no misto quente, não... são informações históricas e curiosas. Você sabia, por exemplo, que o primeiro registro que se tem dos queijos data de 7,5 mil anos atrás? É tempo pra dedéu!

Outro detalhe é que esse é o alimento mais roubado do mundo! Acho que esses ladrões não se importam se você é fã do livro “Quem mexeu no meu queijo?”. Os Tips também falam da tradição da Corrida do Queijo, que você pode ler em mais detalhes nesta matéria, mas que, basicamente, é uma galera correndo ladeira abaixo tentando pegar um queijo!

queijoA Corrida do Queijo

Mas nem todo mundo é fã de queijo, inclusive, os turofóbicos são aqueles que têm um medo incontrolável de queijo – não vá oferecer um pedaço de seu misto para eles! Agora, o mais comum é a galera amar o alimento. Tipo... amar de verdade e incontrolavelmente, já que o queijo é uma das comidas mais viciantes do mundo!

O queijo mais caro do mundo chega a custar R$ 7 mil por quilo! Mas você não precisa se endividar, já que existem mais de 2 mil tipos de queijos ao redor do mundo – só na França são mais de 700! Outra informação curiosa é que os ratos nem são tão fãs de queijo assim, eles preferem frutas e nozes, então, ao armar uma ratoeira, pense bem no que colocar.

queijoO queijo pode até viciar

*A animação desta semana é um oferecimento de Gameloft.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.