publicidade

11 celebridades que recusaram papéis icônicos no cinema

23/08/2018 às 12:303 min de leitura

Tendo em vista nossas vidas comuns, com um trabalho ou estudo com horário definido para início e término  pelo menos na teoria , nem imaginamos como é para um ator ou uma atriz a seleção dos papéis em filmes e seriados.

Estamos tão acostumados a assistir e pensar que aqueles personagens foram feitos pensando em determinadas pessoas que fica até difícil imaginar outras no lugar. Ou você consegue visualizar outro ator fazendo o papel de Harry Potter além do Daniel Radcliffe? Confira 11 casos que poderiam ter sido bem diferentes:

1. Molly Ringwald - "Uma Linda Mulher"

Para começar já com uma dor na alma do tamanho do universo. Molly, que tem entre seus principais filmes "Clube dos Cinco", "A Barraca do Beijo" e "Gatinhas e Gatões", passou adiante o papel que foi eternizado por Julia Roberts. Apesar de não ter vencido o Oscar, a personagem rendeu um destaque gigantesco para Julia ao lado de Richard Gere.

2. Julia Roberts - "Um Sonho Possível"

Já que Julia Roberts abriu a lista conseguindo um grande papel, seguimos com a ruiva, mas na posição inversa. Ela não aceitou interpretar Leigh Anne Tuohy em "Um Sonho Possível", e Sandra Bullock topou. Eis que a interpretação de Bullock foi tão incrível que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2009.

3. Sean Connery - "O Senhor dos Anéis"

A carreira de Sean Connery é fantástica, com diversos filmes bem reconhecidos, como a saga 007 nos anos 60 e 70, "Indiana Jones e a Última Cruzada" e "Os Intocáveis". Apesar de ter sido cogitado para o papel de Gandalf, ele decidiu declinar a proposta. Sobrou para Ian McKellen interpretar o mago de maneira magistral.

4. Will Smith - "Matrix"

De "Um Maluco no Pedaço" até "À Procura da Felicidade", Will Smith fez parte de muitas vidas ao longo de todos esses anos de carreira (até cantar ele tentou). E também teve a oportunidade de interpretar a estrela principal em uma das trilogias mais icônicas da história do cinema: Neo, nos filmes "Matrix" — mas preferiu não assumir. No fim das contas, Keanu Reeves alcançou uma excelente performance.

5. Michelle Pfeiffer - "O Silêncio dos Inocentes"

Ao ler o roteiro, Michelle achou o filme muito violento e perturbador, então decidiu não aceitar o papel. Jodi Foster encarou a barra e conseguiu seu segundo Oscar de melhor atriz pela interpretação. Cada escolha, uma renúncia, não é mesmo?

6. Al Pacino - "Star Wars"

Tá, todo mundo ficou feliz aqui. Al Pacino interpretando Han Solo? Mesmo? Acho que é quase uma decisão unânime que Harrison Ford se saiu tão bem que mal dá para imaginar outra pessoa na pele do nosso bad boy favorito.

7. Tom Selleck - "Indiana Jones"

Quem melhor para viver um jovem aventureiro, historiador bad ass do que o Magnum? Todos concordaram com isso  Tom, Steven Spielberg e George Lucas —, mas aí a Universal melou o acordo. Selleck já estava gravando outro filme. Eis que o império de Harrison Ford contra-ataca, novamente, para eternizar o chicote mais famoso dos cinemas.

8. Dougray Scott - "Wolverine"

O personagem foi desenhado para Dougray Scott, mas, como ele já havia aceitado ser um vilão em "Missão Impossível II" poucos meses antes, Hugh Jackman entrou em cena para ser o perfeito Wolverine.

9. John Travolta - "Forrest Gump"

Se arrependimento matasse… Essas poderiam ser as palavras de John, que já declarou ser um dos arrependimentos da sua carreira. Sorte de Tom Hanks, que foi selecionado para o papel e entregou uma performance tão memorável que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

10. Jim Carrey - "Edward Mãos de Tesoura"

Jim Carrey como Edward Mãos de Tesoura? Sim, poderia ter acontecido! O ator recusou o papel que acabou sendo interpretado por Johnny Depp, em um dos filmes mais clássicos dos anos 90.

11. Nicolas Cage - "O Senhor dos Anéis"

Acreditem ou não, Nicolas havia ganhado um Oscar poucos anos antes e estava muito bem cotado. Só não aconteceu porque Cage alegou que atrapalharia sua agenda familiar. Aí entrou Viggo Peter Mortensen, que caiu como uma luva.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: