De sacanagem, indonésio paga divórcio com quase 1 tonelada de moedas

24/08/2018 às 14:001 min de leitura

Depois de inúmeras brigas e desavenças, o divórcio pode ser a melhor opção para um casal. O sentimento de libertação costuma ser pleno, ainda que a dureza de se separar de alguém que você já amou seja bem difícil. Muitas pessoas, porém, transformam o divórcio em mais um capítulo nessa guerra conjugal.

O funcionário público indonésio Dwi Susilarto foi condenado a pagar 178 milhões de rúpias indonésias – cerca R$ 50 mil – como compensação pelo divórcio e 9 anos de “negligência financeira”, conforme alegado pela ex-esposa, Hermi Setyowati, além de pensão alimentícia para os filhos. Susilarto não gostou nem um pouco disso, já que não tinha como arrumar essa grana toda de uma vez.

rupiaA rúpia indonésia

Sabe o que ele fez? Pediu ajuda a amigos para ajudar a pagar a dívida. A condenação aconteceu em maio e, nesses três meses, Susilarto acumulou a maior quantidade possível em moedas. Ao todo, ele pagou 155 milhões de rúpias indonésias em moedinhas! O carregamento chegou em 13 grandes sacos e somou 890 kg.

Os outros 23 milhões ele pagou em notas de baixo valor – de 2 mil a 100 mil rúpias. E ele ainda ficou p. da vida porque o advogado da ex-posa não quis contar moedinha por moedinha no tribunal. Hermi, a mulher, também se declarou ofendida com a ação do ex, já que ela considera que foi chamada de mendiga por Susilarto. Para acalmar os ânimos, o juiz determinou que a contagem seria impossível de ser rápido e destacou uma equipe do tribunal para executar a tarefa, que pode durar até 1 semana!

moedasCarregamento pesava 890 kg

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: