Ciência
31/08/2018 às 10:30•1 min de leitura
A 5ª série é mesmo algo fascinante: mesmo anos após a escola, ainda nos divertimos com piadinhas bem ruins. Há muitos anos, trotes envolvendo nomes como Tomas Turbando e Cuca Beludo, por exemplo, são aplicados em emissoras de televisão e rádio, mas também na internet – alguns leitores já usaram nicks engraçadinhos como esses aí para comentar no Mega.
Porém, ninguém imaginava que algo sério como um concurso público aprovaria um candidato desses. E não é que aconteceu? O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realizou um concurso para ocupar vagas de agentes penitenciários na cadeia pública da cidade de Ponta Grossa, a 110 quilômetros de Curitiba. E quem foi um dos candidatos que tiraram nota máxima na prova de títulos? O Cuca Beludo!
Sim, caros leitores, Ponta Grossa aprovou o Cuca Beludo. As piadas estão liberadas!
A prova de que Cuca Beludo ficou em terceiro lugar
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração (Sesp), em declaração ao G1, trata-se de um Processo Seletivo Simplificado (PSS), no qual os candidatos apenas preenchem informações de títulos pela internet, sendo que a classificação é gerada automaticamente. Cuca Beludo tirou nota 100, a máxima, e ficou em terceiro lugar. Porém, ele perdeu a vaga por não comparecer presencialmente para comprovar a identidade e os títulos – por que será?
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!