Canadenses estão construindo uma montanha-russa para quebrar recordes

13/09/2018 às 08:342 min de leitura

Prepare-se para viver os 3 segundos mais longos da sua vida. Isso é o que promete a ‘Yukon Striker’, nova montanha-russa em construção no parque Wonderland, em Ontario, no Canadá. A estrutura está sendo preparada para abrigar a mais rápida, mais alta e maior montanha-russa com queda livre do mundo.

Quem tiver coragem de se sentar nos bancos da Yukon poderá chegar até a 130 km/h, em uma altura de 75 metros, em um trilho de mais de 1 quilômetro de distância, todos recordes mundiais que serão quebrados com a inauguração da atração. 

E se os números impressionam, temos mais! Os carros (ou vagões) da Striker serão em estilo “estádio”, com apenas três fileiras de oito bancos (24 pessoas no total), um acima do outro, para que os passageiros possam aproveitar a vista da queda livre por completo. E, claro, os bancos são fixados de maneira que os pés dos visitantes estejam soltos.

Então, companheiro, você poderá se segurar somente no cinto de segurança e na sua coragem, porque suas pernas estarão balançando, soltas enquanto você cai em direção vertical (sim, a queda é em 90 graus), diretamente em um túnel em meio ao lago que fica abaixo da atração.

Se isso não tirar seu fôlego, a vista com certeza tirará. Do topo da nova montanha-russa será possível avistar todo o parque. Durante a pausa de 3 segundos durante a queda livre, será ainda melhor observar o entorno (e gritar até perder a voz, talvez). A Yukon Striker também tem quatro inversões ao longo do trajeto de 3 minutos e 25 segundos, bem como loopings que são pura adrenalina. 

Confira como será o passeio na Yukon Striker

Ao todo, o Wonderland já oferece 16 montanhas-russas para os corajosos e não pretende parar tão cedo. O lançamento do Yukon Striker coincide com a abertura oficial do Frontier Canada, uma nova área de atrações que traz o tema da corrida do ouro no país.

Originalmente concebido para a inauguração do parque em 1981, o Frontier Canada nunca foi implementado até agora. Outras atrações a serem destacadas na seção incluem Mighty Canadian Minebuster, Lumberjack, Soaring Timbers, Flying Canoes, Vortex, Timberwolf Falls e White Water Canyon. Vai valer a pena a visita!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: