4 características de personalidade difíceis de mudar

11/09/2018 às 06:332 min de leitura

Cada pessoa tem um tipo diferente de personalidade e alterar traços característicos podem ser bem difíceis, mesmo que sejam prejudiciais à saúde ou ao convívio social. Nesta semana, os Tips de nosso canal do YouTube trazem 4 das personalidades mais difíceis de serem mudadas – será que você se encaixa em alguma?

A timidez é uma das mais complicadas de mudar, já que sua mente se acostumou a fazer com que você fique mais quieto e na sua do que começar a interagir com todo mundo. Isso gera uma segurança e uma dependência, da qual é muito difícil mudar sem a ajuda de algum profissional.

O rancor também é outro traço difícil de ser superado por quem tem esse costume. Nossa mente fica revisitando os acontecimentos que ativaram esse traço. Assim, passamos muito tempo sofrendo ciclicamente o mesmo desaforo, além de alimentarmos esperanças de um dia podermos nos vingar – e provavelmente você vai criar milhares de discursos na cabeça para quando isso acontecer. O pior é que o rancor leva a estados de agressão, tristeza, vergonha e hostilidade, que não são nada saudáveis.

rancor

Já quem adora mentir pode transformar esse comportamento em algo incontrolável. As mentiras inflam o ego e dão soluções rápidas e fáceis para problemas do dia a dia. É difícil não soltar nenhuma mentirinha ao longo da semana, porém, quando isso se torna um hábito, é preciso analisar se esse comportamento não irá acabar afastando as pessoas, afinal, a mentira sempre tem perna curta.

O vitimismo também é um traço bastante difícil de ser superado. Mas não pense que é aquilo que acontece na internet e que as pessoas chamam assim: o vitimismo é o ato de transferir a culpa de todos os problemas para o mundo, sem, é claro, assumir a pessoa assumir a parcela de culpa que ela própria tem em alguma história. Isso acaba gerando uma posição “confortável” na sociedade, já que as responsabilidades do que acontecem contigo são transferidas para eventos externos.

assobio

Essas características são muito comuns e todo mundo deve apresentá-las em um momento ou outro – inclusive simultaneamente! Porém, não deixe que isso atrapalhe sua vida e procure ajuda caso esteja se sentindo mal por conta disso. Até a próxima!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: