3 armadilhas do seu cérebro que podem te prejudicar

3 armadilhas do seu cérebro que podem te prejudicar

Último Vídeo

Há dias em que você até pensa em começar uma dieta, mas quando nota já comeu um pote inteiro de sorvete. Você já passou por esse tipo de situação? São armadilhas preparadas por seu cérebro que podem te prejudicar em diferentes níveis. Os Tips do canal do Mega no YouTube mostram algumas dessas artimanhas.

O nosso cérebro é uma máquina de resolver problemas e situações, mas é importante ficar atento para não tentar carregar o mundo nas costas. Se você se preocupa demais com o que os outros precisam acertar na vida, você acaba deixando seus próprios problemas de lado e no fim vai acabar esgotado e com coisas pendentes. Fuja disso!

mundo

Outro mecanismo de fuga é o de criar fantasias irreais para não tomar alguma atitude. Se você estiver pensando em pedir um aumento ao seu chefe, simplesmente peça. Ficar racionalizando muito sobre como ele vai receber o pedido, se você será demitido por isso, se teu chefe vai te dar um puxão de orelha ou qualquer outra coisa não te levará a nada!

Existe um ditado que diz que “loucura é esperar algo diferente fazendo sempre a mesma coisa”. Isso é resultado do comodismo e de não criar outros hábitos. Esperar que uma mudança caia do céu nunca é o melhor caminho a seguir: se você quer algo, vá atrás!

loucura

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.