7 escadarias angustiantes que você pensaria duas vezes antes de subir

03/10/2018 às 11:002 min de leitura

1. Forte de Kalavantin Durg, na Índia

Se a altura está entre os seus maiores medos, talvez não seja uma boa ideia percorrer a trilha que leva até o alto deste forte, localizado nos arredores de Mumbai, na Índia. São aproximadamente 3 horas de caminhada pesada por escadas em zigue-zague na encosta de uma montanha íngreme — e tudo isso sem a ajuda de corrimão ou cordas.

2. Peñón de Guatapé, na Colômbia

Na Colômbia, fica uma escadaria que exige determinação e fôlego de sobra dos turistas: são 644 degraus construídos na fenda de uma formação rochosa conhecida como Peñón de Guatapé — ou simplesmente La Piedra. No alto dos seus 200 metros de altura, é possível ter uma belíssima vista panorâmica da região.  

3. Escadaria de Haiku, nos Estados Unidos

Se os 644 degraus do item acima o afligiram, os quase 4 mil deste aqui, no Havaí, vão deixar você ainda mais perplexo. Estamos falando da escadaria de Haiku, construída por militares norte-americanos, por volta de 1942, para instalar antenas de rádio e facilitar a comunicação com submarinos durante a Segunda Guerra Mundial. Naquela época, ela foi feita inteiramente de madeira.

4. Montanhas Tainhang, na China

Na China, instalaram uma escada caracol de aproximadamente 92 metros de altura para aqueles que desejam chegar ao cume de uma montanha sem grandes esforços. A suposta tranquilidade da empreitada, no entanto, acaba na hora da compra dos ingressos: os turistas são advertidos sobre os riscos da subida e precisam assinar um termo de compromisso afirmando não possuir problemas cardiorrespiratórios.

5. El Caminito del Rey, na Espanha

Nós já falamos aqui sobre essa perigosa travessia, construída entre 1901 e 1905, no sul da Espanha, para facilitar a passagem de operários que trabalhavam em duas usinas hidrelétricas na região. Seu nome presta uma homenagem ao rei Alfonso VIII, que adorava fazer trilhas e admirar a beleza dos penhascos da Andaluzia. 

6. Pailon del Diablo, no Equador

Uma das atrações naturais mais conhecidas do Equador é essa cachoeira, que despenca de quase 100 metros de altura. Bem ao lado dela, fica uma escadaria íngreme que garante aos aventureiros uma perspectiva fascinante dessa obra-prima da Mãe Natureza.  

7. Caminho para o Templo da Lua, no Peru

Atrás da cidadela de Macchu Pichu — erguida no século 15 pela civilização Inca — está a montanha de Huayna Picchu. No seu cume, ficava um local sagrado para esse povo pré-colombiano, que os arqueólogos convencionaram chamar de "Templo da Lua". Quem se arrisca a chegar até ele precisa enfrentar uma subida de 2 horas feita por um escorregadia escadaria de pedra e prestar muita atenção onde pisa, afinal um passo em falso pode ser fatal.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: