9 reformas que deram nova vida a cômodos detonados

02/10/2018 às 08:002 min de leitura

Querendo reformar a casa e não sabendo por onde começar? Que tal as dicas abaixo para colocar as mãos à obra? Muitas delas podem ser feitas diretamente por você! Porém, no caso de mudança de estruturas e encanamentos, sempre consulte um especialista.

1. Banheiro

Algumas boas reformas passam apenas pela mudança de cores: na troca do vermelho pelo verde neste banheiro, foi possível combinar com plantas e um quadro de paisagem para deixar o ambiente mais confortável e moderno.

banheiro

2. Banheiro

As porcelanas do banheiro nem precisam ser trocadas: com um novo espelho, um novo armário e um piso mais adequado ao cômodo, é possível dar uma cara nova sem gastar a fortuna que você pensou que custaria.

banheiro

3. Quarto

Cômodos com formatos irregulares necessitam de planejamento: neste daqui, a falta de espaço para uma escrivaninha levou à criação da própria mesa de trbalho, através do uso de placas de madeira e apoios.

quarto

4. Hall de entrada

Colocar cores e papéis de parede no hall de entrada é uma forma inteligente de mostrar às visitas o seu bom gosto. Além disso, evite transformar essa área em um depósito.

hall

5. Varanda

Aqui combinam tons terrosos com uma estética mais rústica, sem perder, é claro, o charme. E a mesma regra acima vale aqui: evite transformar essa área em um lugar no qual você despeja utensíleos que não sabe onde guardar.

varanda

6. Cozinha

Se você já teve uma cozinha colorida com móveis brancos, inverte as cores na hora de mudar: faça a cozinha ser branca e adote eletrodomésticos coloridos. A mudança é radical e muito bonita.

cozinha

7. Varanda

Uma varanda ideal precisa de uma cobertura, para ninguém ser pego por uma chuva de verão que chega sem avisar. Combinando com uma iluminação diferenciada e com móveis que resistem às intempéries, tudo fica muito elegante.

varanda

8. Banheiro

Não tenha medo de ousar: novas cores e novas texturas podem combinar com vários cômodos. Este banheiro ficou incrível com uma parede de tijolos à mostra e uma pia suspensa.

banheiro

9. Lavanderia

Aproveite os espaços! Cada cantinho de sua casa pode virar um cômodo de revista com um pouco de calma e planejamento.

lavanderia

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: