Venha invejar: empresa japonesa remunera funcionários que dormem mais

16/10/2018 às 08:301 min de leitura

Que o sono faz bem para a saúde, está todo mundo careca de saber. Porém, com a rotina agitadíssima da vida, fica difícil ter aquelas 8 horinhas básicas de sono, não é mesmo? Uma empresa no Japão resolveu mudar um pouco esse paradigma e passou a remunerar os funcionários que vão trabalhar mais descansados.

A CRAZY, uma empresa de planejamento de casamentos, com sede em Tóquio, criou um sistema de remuneração de sono no qual o funcionário que dormir adequadamente poderá ganhar um bônus para ser usado em lanchonetes e cafeterias. Através de uma parceria com a Airweave, que faz análise de qualidade do sono, a firma japonesa monitora o quanto seus funcionários dormem diariamente e cria a tabela de remuneração no final do mês.

aplicativoAplicativo monitora a quantidade diária de sono

E não é coisa pouca, não: cada 6 horas de sono dormidas por dia gera 100 pontos, que são revertidos em ienes. Se fizer 5 dias por semana, serão 500 pontos, mas se conseguir dormir a semana toda no mínimo 6 horas, ganhará 1.000 pontos! Ou seja, se o funcionário dormir bem durante 7 dias seguidos, recebe o equivalente a R$ 33! Só não dá para gastar tudo em café depois, senão o ritmo será quebrado...

Os dados são monitorados através de um aplicativo de celular. E caso você compartilhe seus dados por 1 mês, mesmo sem ter um sono de qualidade, ainda terá mais 1.000 pontos de bônus no final de 30 dias. Durante os testes, os funcionários que toparam participar da iniciativa mostraram uma melhora na produtividade e na qualidade do sono. Por isso, desde o dia 10 de outubro, todos os empregados foram convidados a participar do experimento. Legal, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: