Ciência
22/10/2018 às 13:30•1 min de leitura
Em “Queda Livre”, o primeiro episódio da terceira temporada de “Black Mirror”, vemos como o mundo das interações sociais está dominando a vida real: pessoas com melhores avaliações têm privilégio sobre outras, em diferentes esperas. Agora, algo semelhante entrou em vigor em um restaurante de Milão, na Itália: quem tem mais seguidores no Instagram pode ganhar descontos ou até mesmo comer de graça!
Os escambos entre marcas e influenciadores digitais não são exatamente uma novidade, mas o que o restaurante This is Not a Sushibar fez é um pouquinho diferente. Qualquer pessoa que chegar ao estabelecimento e mostrar que tem um número considerável de seguidores no Instagram pode usar isso como “moeda” de pagamento.
Por exemplo: se você tiver entre 1 mil e 5 mil seguidores, você ganha um sushi. Entre 5 e 10 mil, são dois sushis. De 10 a 50 mil, são quatro. De 50 a 100 mil, são oito sushis. Já quem tem mais de 100 mil seguidores ganha um almoço ou um jantar totalmente por conta do estabelecimento. É óbvio, porém, que a pessoa precisa fazer uma publicação em seu perfil divulgando o restaurante.
A promoção começou a valer em 11 de outubro e não tem prazo para acabar – pelo menos por enquanto. Porém, como é possível ganhar um sushi com “míseros” 1 mil seguidores, talvez esse tipo de divulgação tenha os dias contados, afinal, ninguém desperdiça um rango grátis, não é mesmo?
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!