Milionária e mendiga: a curiosa história de uma vovó chinesa

31/10/2018 às 12:581 min de leitura

Na semana passada, contamos a história da milionária norte-americana Lisa Fiekowski, que tem “mais de 60 anos” e cata latinhas de rua em sua vizinhança para revender. Ela faz isso para se exercitar e para passar o tempo. Porém, ela não é a única milionária do mundo que faz algo inusitado para aumentar sua fortuna: uma senhorinha chinesa, de 79 anos, costuma mendigar em uma estação de trem em Hangzhou.

É isso mesmo! A mulher possui uma casa de 5 andares, várias pontos comerciais e alguns imóveis alugados, mas costuma ir até a estação para implorar alguns trocados aos transeuntes. Na semana passada, ela virou notícia após a estação ferroviária veicular alertas nos alto falantes dizendo para a galera não cair no conto da vovó “pobrinha”.

chinesaMilionária e mendiga

No começo, a mulher frequentava o local para vender mapas para os turistas. Porém, a administração ferroviária proibiu a atividade, fazendo com que ela tivesse que procurar outra forma de arranjar algumas moedinhas. Foi então que ela começou a pedir! Como velhinhos pedintes compadecem mais os corações (e bolsos) da galera, a senhorinha passou a voltar para casa com uma boa quantia de dinheiro – o equivalente a mais de R$ 150 por dia!

Seu filho diz que “tudo bem ela não se importar com a própria reputação, mas pelo menos respeitasse a da família”. Muitos criticaram o filho, dizendo que o tédio e a solidão fizeram com que a mãe dele tomasse essa atitude. Outros, porém, reclamaram da senhorinha, que estaria enganando os outros para aumentar a própria fortuna. É mole?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: