publicidade

7 profissões diferentes para você pensar fora da caixa

25/06/2019 às 06:003 min de leitura

O aumento das profissões fez com que as carreiras tradicionais, como Medicina e Direito, deixassem de ser as únicas opções disponíveis. Novas ocupações surgiram e têm surgido a cada dia, pelo fato de o mercado estar mais aberto às novidades e com demandas diferentes de décadas atrás. Confira algumas das profissões inusitadas que tendem a um futuro promissor:

1. Gestor de mídias sociais

Já pensou em trabalhar de frente para o Facebook ou Instagram? Para muitos, isso parece um sonho. Porém, mais do que passar o dia olhando fotos e posts, o gestor de mídias sociais precisa ser criativo e saber identificar as oportunidades.

Nessa área, o profissional deve saber escrever bem, escolher ou até criar imagens para os posts. Cada vez mais, o gestor de mídias sociais tem sido cobrado para desenvolver campanhas digitais também, o que exige um perfil mais analítico e com habilidades com números.

midias sociais

2. Detetive particular

A carreira de detetive particular é ideal para quem é curioso e não sossega até ver um problema resolvido. O dia a dia dessa profissão também exige que o profissional seja cauteloso e discreto, pois grande parte das tarefas são feitas de maneira sigilosa.

Os detetives particulares têm cada vez mais oportunidades de atuação. Além disso, os ganhos costumam ser bastante atraentes, principalmente depois que o profissional já adquire mais experiência.

detetive

3. Cerimonialista

Para quem gosta de eventos e decoração, uma alternativa é ser cerimonialista. Esse profissional precisa pensar fora de caixa e ser criativo, mesmo que o orçamento seja curto. O cerimonialista também precisa ser comunicador, pois irá lidar constantemente com clientes e fornecedores. A organização é outra qualidade importante para esse profissional se dar bem na carreira.

cerimonialista

4. Personal stylist

Muita gente deixa de ir para o universo da moda por não saber desenhar tão bem. Mas, essa área não é restrita apenas aos desenhos. Ainda recente no Brasil, a carreira de personal stylist promete um futuro promissor aos profissionais. Além dos consumidores comuns, esse profissional tem sido bastante requisitado por influenciadores digitais, que precisam sempre se vestir bem.

personal stylist

5. Educador físico

Para quem não se imagina trabalhando diante de um computador em um escritório e gosta de esporte, a dica é apostar nos treinos. O universo fitness cresceu muito nos últimos anos, e a tendência é que as pessoas se cuidem cada vez mais.

Por isso, a carreira de treinador está em alta. Como as academias e os clubes esportivos recebem muitos frequentadores, parte dessas pessoas preferem ter um atendimento personalizado. Nesse sentido, o trabalho do profissional de educação física se mostra fundamental, tanto para fazer os exercícios corretamente quanto para alcançar os objetivos.

educador físico

6. Tecnólogo de alimentos

A carreira de tecnologia de alimentos, que inclusive já possui curso superior específico, é voltada ao desenvolvimento de estratégias para controle de qualidade e conservação alimentar. Os profissionais podem, por exemplo, trabalhar elaborando métodos de processamento, na fabricação de novos produtos, em pesquisa e em consultoria.

Como o Brasil é um dos maiores produtores de comida do mundo, o futuro da tecnologia dos alimentos é bastante promissor. Até porque o público está cada vez mais exigente quanto ao sabor e às propriedades nutricionais.

tecnologo

7. Coaching

O coaching (treinador) é um profissional focado em desenvolver habilidades, visando ao progresso dos clientes, tanto no aspecto pessoal quanto nos negócios. Atualmente, há mais de 16 mil profissionais nessa área, de acordo com a Sociedade Brasileira de Coaching.

No entanto, a oferta é pequena diante da demanda que não para de crescer. A vantagem dessa carreira é que ela não tem uma formação específica, sendo seguida por pessoas de Administração, Comunicação, Psicologia e outros cursos superiores.

coaching

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: