Esportes
16/11/2018 às 07:30•1 min de leitura
O ministro responsável pela cibersegurança no Japão não vê motivos para trabalhar com computadores. Segundo o New York Times, o ministro Yoshitaka Sakurada, 68, afirmou no Parlamento que ele não precisa usar dispositivos eletrônicos e que não digita “em computadores”.
Eu não digito em computadores
“Eu comando meus negócios de maneira independente desde os 25 anos de idade”, disse Sakurada. “Quando o uso do computador é necessário, eu peço para que meus funcionários ou secretárias usem”. O ministro ainda adicionou a excelente frase: “Eu não digito em computadores”.
O NYT nota que o ministro de cibersegurança também não sabe responder questões básicas de tecnologia. Quando perguntado sobre a permissão de pendrives USB para o gerenciamento de dados de plantas nucleares, Sakurada respondeu o seguinte:
“Eu não sei bem desses detalhes. Então, que tal um especialista responder sua pergunta, se necessário, o que acha?”.
Obviamente, as declarações não caíram bem e diversos advogados japoneses já são contra a presença de Sakurada no comando da cibersegurança no Japão. Bom, pelo menos eles têm um ministério voltado para isso, não é?
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Ministro de cibersegurança do Japão nunca mexeu em um computador via TecMundo