10 curiosidades aleatórias para turbinar suas conversas

21/11/2018 às 11:002 min de leitura

1. Por volta de 3,5 mil anos atrás, no Egito, o ideal de beleza feminino eram as cabeças carecas. As mulheres arrancavam fio a fio, mas, às vezes, usavam perucas feitas de lã ou plantas.

moda

2. Por conta da poeira cósmica e até de pequeninos objetos, a Terra aumenta entre 0,4 e 110 toneladas por dia – em média, são 60 toneladas a mais diariamente.

terra

3. O primeiro despertador foi inventado por Levi Hutchins em 1787, mas só despertava às 4h da manhã – era esse o horário que ele mesmo queria acordar para trabalhar.

despertador

4. As palavras “camelo” e “beleza” se originaram do mesmo radical árabe: “jamal”.

camelo

5. O britânico Mark Beaumont foi o mais rápido a dar a volta ao mundo em uma bicicleta: apenas 79 dias. Ele pedalava uma média de 386 quilômetros por dia e dormia apenas 5 horas por noite.

bicicleta

6. A vodca russa tem uma “data de nascimento”: 31 de janeiro de 1865. Por mais que já existisse antes, foi nesse dia que o químico Dmitri Mendeleiev, criador da tabela periódica, defendeu sua tese de doutorado que envolvia água e álcool.

vodca

7. Cavalos, vacas, girafas, camelos e zebras podem cochilar em pé. Porém, para eles sonharem, precisam estar deitados.

cavalo

8. O panda-vermelho não é um urso, mas um guaxinim. O mesmo se pensava do panda-gigante, mas foi provado que ele era um urso.

panda

9. O papagaio-da-nova-zelândia é uma ave que se alimenta de carniça, mas pode inclusive atacar ovelhas vivas para arrancar pedaços de sua gordura.

papagaio

10. Em 2015, um biscoito salgado que “sobreviveu” ao naufrágio do Titanic foi vendido por quase US$ 23 mil!

biscoito

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: