Japonesa paga ator durante 10 anos para ele se passar por pai de sua filha

23/11/2018 às 12:302 min de leitura

O abandono paterno é um dos maiores problemas enfrentados por mulheres em todo o mundo. Basta uma gravidez não esperada aparecer para muitos homens tomarem chá de sumiço. Nesses casos, a mãe solteira acaba tendo que arcar com toda a criação da criança sozinha. E isso não acarreta apenas em possíveis problemas financeiros para a mãe, mas também em trauma psicológico para os fihos.

Para a japonesa Asako, que não teve o sobrenome divulgado, isso não aconteceria: sua filha cresceria acreditando que o pai nunca a abandonou. O homem sumiu assim que ela nasceu e, ainda pequena, a menina começou a perguntar por ele. Conforme o tempo foi passando, a criança passou a ter problemas de comportamento e ir mal na escola, possivelmente resultado da ausência de seu pai.

Foi então que Asako resolveu contratar um ator para se passar por pai da menina. Isso, infelizmente, seria uma “mentirinha do bem”, mas acabou tomando grandes proporções, já que Asako nunca desmentiu a história, que já dura mais de 10 anos. No Japão, alugar uma pessoa já é uma realidade há algum tempo, mas normalmente isso é feito em ocasiões muito específicas.

paiImagem meramente ilustrativa

O ator Takashi, que já havia sido noivo, namorado e amigo de outras clientes, achou que o papel de pai seria só mais um em seu currículo, mas não conseguiu se desvencilhar dele até agora. Asako contou uma história mirabolante para a filha, explicando que o pai havia saído de casa e formado outra família, mas que estava disposto a retomar o contato com ela. A coitadinha acreditou...

Os encontros aconteciam a cada 15 dias, e Takashi passou a ir a cinemas, festas e viagens com sua filha postiça. Rapidamente, o comportamento da menina melhorou consideravelmente. Seu rendimento na escola também deu um salto, e Asako tem plena certeza que está fazendo a coisa certa ao mentir para a filha durante mais de 10 anos.

Por enquanto, a japonesa teme como será a reação da filha quando ela descobrir a verdade. A questão é bastante polêmica, já que a menina sempre diz que ama o pai, que também retribui as palavras de afeto – ainda que esteja atuando ao dizer isso. Outro perigo é o verdadeiro pai aparecer, mas Asako acha que isso é bem improvável.

paiImagem meramente ilustrativa

E você, caro leitor, o que faria no lugar dessas pessoas? Contrataria um pai de mentira? Aceitaria se passar por alguém que não é durante tanto tempo?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: