publicidade

Corona pretende eliminar o uso de plástico em suas embalagens de cerveja

31/12/2018 às 11:002 min de leitura

Apesar do esforço cada vez maior para que embalagens recicláveis cheguem até um local onde possam ser processados corretamente, muito material acaba na natureza e nem sempre apenas como poluição visual. Aqui no Mega já falamos sobre as consequências disso e como os animais sofrem com pequenos objetos que são aparentemente inofensivos.

Estimativas apontam que, a cada ano, 8,8 milhões de toneladas de plástico são jogados no oceano em todo o mundo. O número assusta e por isso existem iniciativas como a Parley For The Oceans, uma organização ambiental que visa diminuir a poluição nos mares.

Cerveja e preservação ambiental

A marca de cerveja Corona resolveu embarcar nessa campanha e tentar acabar com todos os tipo de embalagens plásticas de seus produtos. Mudanças como essa não acontecem do dia para a noite, mas o primeiro passo já foi dado e em 2019 a empresa pretende lançar um programa piloto para modificar as embalagens de seus packs com 6 latas.

A empresa diz que o material utilizado atualmente, polietileno fotodegradável, se decompõe em partículas minúsculas mesmo quando não passa por um processo de reciclagem convencional, mas ainda sim é plástico.

A nova opção será produzida com fibras biodegradáveis de origem vegetal, que misturadas com resíduos recicláveis e materiais compostáveis cria um material totalmente biodegradável. A grande diferença é que, quando a embalagem é deixada na natureza, não produz resíduos artificiais, pois se decompõe em material orgânico

A atitude foi muito bem recebida por Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans, que disse apostar nas “empresas que estão mudando o futuro com a Parley e a Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada na nossa guerra contra a poluição por plásticos marinhos e na construção da revolução material que nos levará para além dela.”

Os testes iniciais serão feitos na divisão mexicana da empresa, com planos para que a solução também seja utilizada no Reino Unido. A Corona espera que sua atitude seja um marco entre as fabricantes de cerveja, criando uma conscientização que pode diminuir o número de dejetos plásticos nos oceanos. Para isso, ela espera que o uso do novo material se torne o novo padrão da indústria.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: