Corona pretende eliminar o uso de plástico em suas embalagens de cerveja

Corona pretende eliminar o uso de plástico em suas embalagens de cerveja

Último Vídeo

Apesar do esforço cada vez maior para que embalagens recicláveis cheguem até um local onde possam ser processados corretamente, muito material acaba na natureza e nem sempre apenas como poluição visual. Aqui no Mega já falamos sobre as consequências disso e como os animais sofrem com pequenos objetos que são aparentemente inofensivos.

Estimativas apontam que, a cada ano, 8,8 milhões de toneladas de plástico são jogados no oceano em todo o mundo. O número assusta e por isso existem iniciativas como a Parley For The Oceans, uma organização ambiental que visa diminuir a poluição nos mares.

Cerveja e preservação ambiental

A marca de cerveja Corona resolveu embarcar nessa campanha e tentar acabar com todos os tipo de embalagens plásticas de seus produtos. Mudanças como essa não acontecem do dia para a noite, mas o primeiro passo já foi dado e em 2019 a empresa pretende lançar um programa piloto para modificar as embalagens de seus packs com 6 latas.

A empresa diz que o material utilizado atualmente, polietileno fotodegradável, se decompõe em partículas minúsculas mesmo quando não passa por um processo de reciclagem convencional, mas ainda sim é plástico.

A nova opção será produzida com fibras biodegradáveis de origem vegetal, que misturadas com resíduos recicláveis e materiais compostáveis cria um material totalmente biodegradável. A grande diferença é que, quando a embalagem é deixada na natureza, não produz resíduos artificiais, pois se decompõe em material orgânico

A atitude foi muito bem recebida por Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans, que disse apostar nas “empresas que estão mudando o futuro com a Parley e a Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada na nossa guerra contra a poluição por plásticos marinhos e na construção da revolução material que nos levará para além dela.”

Os testes iniciais serão feitos na divisão mexicana da empresa, com planos para que a solução também seja utilizada no Reino Unido. A Corona espera que sua atitude seja um marco entre as fabricantes de cerveja, criando uma conscientização que pode diminuir o número de dejetos plásticos nos oceanos. Para isso, ela espera que o uso do novo material se torne o novo padrão da indústria.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.