Por que a faixa de areia desta praia espanhola parece coberta de pipocas?

Por que a faixa de areia desta praia espanhola parece coberta de pipocas?

Último Vídeo

Se você é do tipo de pessoa que acha que praias são todas iguais, precisa dar uma olhada em Fuerteventura, um curioso balneário das Ilhas Canárias — arquipélago espanhol no Oceano Atlântico. O que mais chama a atenção dos veranistas que o visitam não são a pureza das suas águas ou o visual paradisíaco do lugar, mas sua faixa de areia que parece coberta de pipocas.

De acordo com o tabloide britânico Metro, as 'pipocas' são, na verdade, pequenos pedaços de coral branco que foram arrancados, moldados pela ação das correntes marítimas e levados até a costa. Além disso, no caminho até a beira-mar, esses fragmentos acabaram se misturando com cinzas vulcânicas e areia — o que acabou contribuindo ainda mais para o formato de pipoca.

O fenômeno natural, que não chega a ser uma novidade, caiu nas graças dos usuários do Instagram, que têm bombardeado a rede social com fotografias incríveis da Popcorn Bay — como também é conhecida essa praia. A propaganda gratuita tem atraído cada vez mais turistas e vem transformando o balneário em uma das atrações mais populares das Ilhas Canárias. A seguir, você confere alguns registros feitos no local:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.