Cabeleireira de cavalos cria telas incríveis no pelo dos animais
02
Compartilhamentos

Cabeleireira de cavalos cria telas incríveis no pelo dos animais

Último Vídeo

Aos 6 anos, Melody Hames tinha um pônei chamado Connermara que possuía uma pelagem mais espessa do que o normal, sendo bastante incômoda no verão. Ela começou a tosar seu próprio animal de estimação, a princípio de maneira mais tradicional, mas ao longo dos anos passou a criar desenhos únicos nos pelos do pônei.

Atualmente com 30 anos, a cabeleireira de cavalos se especializou na arte de desenhar na pelagem e criou uma empresa, em 2013, que roda o mundo exibindo seu trabalho e sua técnica. Melody tem clientes que pedem tosas excusivas, transformando cada cavalo em uma tela de arte viva.

Cada tosa pode durar até 10 horas, mas Melody conta que nem vê o tempo passar. Segundo a artista, toda a criação é feita com lâminas e tosquiadeiras, sem o uso de estêncil, que poderia facilitar o trabalho. O tempo só é empecilho se o cavalo ficar cansado, já que a artista não abusa do bem-estar do animal. Aos primeiros sinais de cansaço, o trabalho é interrompido até a próxima sessão.

Confira algumas das criações de Melody

1. Temática indígena

2. Cavalo de montaria

3. Game of Thrones

4. Em memória aos 100 anos da Grande Batalha de Cavalos, um grupo de soldados montados australianos que combateu na Primeira Guerra Mundial

5. Liberdade, igualdade e fraternidade

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.