7 vidas: veterinários reanimaram esta gata congelada durante vórtice polar
312
Compartilhamentos

7 vidas: veterinários reanimaram esta gata congelada durante vórtice polar

Último Vídeo

Dizem que os gatos têm sete vidas e, no caso de Fluffy, uma bichana de Montana, nos EUA, parece ser verdade! Isso porque seus humanos a descobriram inconsciente e com o corpo congelado durante a onda de frio extremo que atingiu o país frequentemente, e, contra todas as expectativas, a gata voltou à vida e está se recuperando tranquilamente.

(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)

6 vidas e contando!

De acordo com Angela Fritz, do portal de notícias The Washington Post, os humanos de Fluffy contaram que ela gosta de sair e explorar o exterior com frequência. Entretanto, parece que durante o vórtice polar, em uma de suas costumeiras saídas, a gata se meteu em alguma confusão e não conseguiu voltar para a proteção e o calor do lar.

(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)

Preocupados com a ausência da bichana, os humanos saíram em sua busca e, para o seu desespero, encontraram Fluffy desacordada e congelada perto de casa. Os donos recolheram a gata e a levaram imediatamente a uma clínica veterinária, onde os veterinários começaram a trabalhar imediatamente para aquecer seu corpo.

(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)

Os profissionais usaram de tudo o que tinham à mão – água morna, toalhas quentes, aquecedores etc. – e, para a surpresa e a alegria de todos, cerca de 1 hora depois Fluffy começou a responder aos estímulos e a resmungar. Os veterinários descobriram que a gata tinha um ferimento, que provavelmente foi o que a impediu de voltar ao interior da casa antes de congelar, mas, pelo fato de seus humanos não terem desistido dela e graças à rapidez com a qual a levaram à clínica, sua vida pode ser salva!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.