
Estilo de vida
26/02/2019 às 10:00•1 min de leitura
Que os celulares podem ser tornar um verdadeiro vício e a conectividade móvel nos torna “escravos” das telinhas, todo mundo sabe. Agora, uma pesquisa do Ibope vem para comprovar como estamos realmente à mercê desses dispositivos. Mais de 50% dos entrevistados dizem que não conseguem ficar um dia sequer longe dos aparelhos.
O levantamento foi feito via internet pelo Ibope Conecta, setor da firma que se dedica a analisar tendências de comportamento online, entre os dias 18 e 22 de outubro do ano passado, com 2 mil pessoas das classes A, B e C em todo o país.
Elas responderam à seguinte pergunta: “Por quanto tempo você consegue ficar sem usar seu smartphone?”. “Nem um dia” obteve 52%, seguido por “Um dia” (18%) e “Mais de um dia” (30%). Quem se enquadrou no primeiro grupo também detalhou quantas horas fica sem o aparelho. “Até 1 hora” teve 8%, “2 a 3 horas” 11%, “Até 6 horas” 11%, “Até 12 horas” 7% e “Momento nenhum” 15%.
Quando questionados sobre o impacto negativo dos celulares em suas vidas, pouco mais de 31% disseram que não há; e entre as áreas mais afetadas pelo uso intenso estão “A hora de dormir” (27%), “Relacionamento com pessoas” (23%) e “Distração em atividades diárias” (23%).
Segundo o estudo, os aparelhos também atrapalham “No trabalho” (16%), “No relacionamento com a família” (16%), “Quando estão dirigindo e recebem ligações ou mensagens” (12%), “A saúde” (9%), “O rendimento escolar” (8%) e “Vida sexual” (6%).
Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar 1 dia sequer sem celular via TecMundo
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.