Seja o primeiro a compartilhar

Homem tenta contrabandear tartarugas disfarçadas de rosquinhas

Tentativas de contrabando em aeroportos são algo comum, mas, com tecnologias cada vez mais eficientes para detectar esse tipo de ato, os criminosos vêm tentando “soluções” mais inteligentes para driblar a segurança. Mas esse definitivamente não foi o caso do contrabandista que usou a tática de disfarçar pequenas tartarugas de rosquinhas — em caixa de confeitaria e tudo mais.

Como você pode conferir pela imagem, o caso terminou bem para as tartaruguinhas. Segundo a Alfândega de Potsdam, a tentativa de contrabando teria sido feita por um alemão de 69 anos de idade, em uma viagem do Cairo para o Aeroporto de Berlin-Schönefeld. O idoso teria tentado sair rapidamente, passando pela fila de "nada a declarar", mas foi parado pelos agentes que estavam no local e que acharam a caixa de doces suspeita.

Reprodução / Presse Portal

Obviamente, a desculpa de que os animais eram de chocolates não colou, ainda mais quando a inspeção revelou que as criaturas se moviam. Resultado: os bichinhos, que foram identificados como a espécie ameaçada de tartarugas marroquinas, foram confiscados e entregues a um veterinário para serem devidamente tratados.

Quanto ao velhinho? Ele será julgado e terá que pagar uma multa de até 50 mil euros (em torno de 220 mil reais) ou cumprir até 5 anos de cadeia.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.