Isto é que é amigo: menino carrega colega deficiente nas costas há 6 anos

16/04/2019 às 09:392 min de leitura

Vamos falar a verdade, por mais desagradável que ela seja: a maioria das crianças com algum tipo de deficiência costuma ficar isolada na escola e ter poucos amigos, isso quando não se torna alvo de bullying. É por isso que nós aqui do Mega Curioso decidimos compartilhar esta história com você. Ela envolve um garoto chamado Zhang Ze, cuja doença incurável o impede de caminhar sozinho, e Xu Bingyang, um colega de classe que há 6 anos o carrega nas costas pelo colégio.

Ato de bondade

De acordo com o site Oddity Central, quando tinha apenas 4 anos, Zhang foi diagnosticado com uma condição chamada miastenia grave, uma doença neuromuscular provocada por um defeito na transmissão dos estímulos dos nervos para os músculos. A condição gera fraqueza e fadiga muscular, especialmente nos músculos voluntários, e pode oferecer risco de morte aos afetados quando atinge a musculatura envolvida na alimentação e na respiração.

(Reprodução/Oddity Central)

Ao longo dos anos, Zhang foi perdendo o controle dos músculos das pernas, o que significa que ele tem bastante dificuldade para se locomover. Seus pais o levam à escola todos os dias e o recolhem ao fim das aulas, mas, ao longo dia, era um desafio para Zhang se deslocar pelo colégio — até Xu entrar em cena. O garoto carrega o amigo de um lado a outro para ajudá-lo na hora do recreio, ao brincar, fazer tarefas ou quando ele precisa ir ao banheiro, por exemplo.

(Reprodução/Oddity Central)

Segundo Xu, ele percebeu que, além de ser maior e mais forte do que o colega deficiente, mais ninguém estava disposto a ajudar. Então ele voluntariamente assumiu a tarefa de transportar Zhang e auxiliá-lo no que ele precisasse — e a dupla se transformou em melhores amigos. O mais legal é que, além de jamais ter se queixado da situação com os professores ou outros colegas de escola, Xu nunca mencionou em casa o que fazia, e sua mãe só descobriu que o filho cuidava do amiguinho porque outras crianças contaram a ela.

O mundo precisa desesperadamente de mais pessoas assim, você não concorda?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: