Americana cria bolos que mais parecem peças de decoração

Americana cria bolos que mais parecem peças de decoração

Último Vídeo

Olhando rapidamente o site e o Instagram de Leslie Vigil sem se atentar às descrições provavelmente você teria certeza de estar diante de uma artista. E você não está errado, mas as obras de Vigil são comestíveis, embora certamente dê uma certa dor no coração “estragar” uma de suas criações.

A descrição que a americana da Califórnia faz de si é “artista de bolo” e não pode existir descrição melhor para ela. Sua galeria de fotos é, literalmente, uma galeria. De arte. As inspirações passeiam entre a natureza, com criações perfeitas de flores, suculentas, cactos, entre outros; obras de pintores consagrados, como “Os Girassóis” e “A Noite Estrelada”, de Van Gogh até cenários muito conhecidos dos aficionados por séries, como o famoso Central Perk de Friends.

A artista ainda tem como característica utilizar padrões culturais em suas obras, com referências claras à cultura mexicana, por exemplo, em outras, influências russas e ela vai seguindo. "Eu amo a ideia de harmonizar as tradições têxteis de diferentes culturas", diz Vigil. Confira:

Parece feito de linha

Noite Estrelada, de Van Gogh

Cactos e suculentas

 Flores e linhas

Para os fãs de Friends

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.