A maior Starbucks do mundo abrirá em Chicago

10/09/2019 às 10:422 min de leitura

A Starbucks anunciou a abertura da sua maior cafeteria, em Chicago (EUA), em novembro deste ano. Com isso, a empresa quebrará o seu próprio recorde, que era de uma loja em Tóquio (Japão), com pouco mais de 2,9 mil m². A inauguração será em 15 de novembro, às 10h.

O recorde a ser batido em Chicago remete à primeira cafeteria da rede aberta fora do noroeste do Pacífico, há 32 anos, em outubro de 1987.

Modelo do Roastery Reserve em Chicago. (Fonte: Starbucks/Divulgação)

O novo endereço será muito mais do que as lojas "simples" que conhecemos e entrará para o hall das Starbucks Reserve Roastery, os espaços conceito da marca, que oferecem uma experiência completa sobre tomar café, muito mais do que "entrar, comprar e sair". Além de cafés e chás, os clientes poderão provar bebidas de mixologia especiais, inspiradas na cidade e exclusivas dessa Starbucks.

Na estreia da Reserve Roastery de Tóquio, que perderá o título de maior do mundo, também foram desenvolvidas bebidas exclusivas, como Teavana Cream Soda Matcha, Golden-Sky Black Tea Latte e uma cerveja envelhecida em barril de uísque e feita com grãos de café.

Roastery Reserve em Milão. (Fonte: Starbucks/Divulgação)

De acordo com o anúncio, a nova Starbucks terá cafés e bebidas em geral desenvolvidos por especialistas da área, exclusivos para a maior loja do mundo. Além disso, os visitantes terão acesso ao chamado Princi, um novo conceito de padaria de estilo italiano dentro da própria cafeteria.

Na sua divulgação, a loja foi descrita como uma "experiência imersiva dedicada à torrefação e fabricação de café Starbucks Reserve em pequenos lotes de todo o mundo", ou seja, irá muito além de qualquer Starbucks que conhecemos no Brasil.

Roastery Reserve em Tóquio. (Fonte: Starbucks/Divulgação)

Após a inauguração, essa Roastery se juntará a uma lista de outros locais no mundo onde existem lojas conceito da Starbucks: Milão, Nova York, Seattle, Xangai e Tóquio.

Aqui no Brasil, a novidade é em relação à nova bebida disponível, Pumpkin Cream Cold Brew, que chegou com a sua versão quente, Pumpkin Spice Latte. Essa bebida é feita com café gelado, baunilha e finalizada com espuma de creme de abóbora e uma camada de especiarias.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: