Seja o primeiro a compartilhar

Os 5 recordes brasileiros mais bizarros de 2019

Muitos recordes inusitados já foram registrados pelo mundo, mas engana-se quem pensa que já viu de tudo por aí. Em clima de retrospectiva, listamos os cinco recordes mais bizarros registrados por brasileiros neste ano. Prepare-se para ter ideias incríveis e, quem sabe, pensar em uma nova fanfarrice para 2020.

1. Levitação na Avenida Paulista

Fonte: Economídia/ Foto: Iago Fundaro

Dois jovens mineiros ficaram "levitando" por nada menos do que quatro horas em uma estrutura localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. A façanha foi acompanhada por uma rede televisiva que iniciou a cobertura em seu jornal matinal e ainda pôde falar sobre o feito, ao vivo, no jornal do horário do almoço. O feito superou os 200 minutos anteriores realizados por dois chilenos.

2. Desfile de kitesurf

Fonte: Economídia/ Foto:Winds For Future

Nada menos que 640 kitesurfistas reuniram-se na praia de Cumbuco, no Ceará, para bater o recorde do maior desfile da modelidade do mundo. O feito foi concluído com 596 esportistas por 1,6 quilômetro (44 participantes foram desclassificados no percurso), o que foi mais do que suficiente para conquistar o marco.

3. Sessão de cinema para cães

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Se você assistiu ao filme Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 certamente teve vontade de levar o seu melhor amigo para assistir ao seu lado. E não é que 120 cãezinhos tiveram essa sorte? A sessão especial realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, contou com a presença especial desses companheiros durante parte da exibição do filme.

4. Maior cozido de carne

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Durante a 85ª edição da Expozebu, em Uberaba, 20 chefs foram convidados para preparar 4.460 quilos de carne. Para acompanhar o preparo, foram utilizados 300 litros de água, 100 litros de vinho e uma boa quantidade de especiarias e leguminosas para completar o cardápio. Com o feito, os mineiros bateram o recorde dos Emirados Árabes.

5. Maior dominó humano

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Fechando a lista com chave de ouro, você já pensou que incrível organizar o recorde da queda de um dominó humano com colchões? Pois 2.019 pessoas participaram dessa façanha em agosto deste ano batendo o registro anterior dos chineses.

E agora? Quais serão as próximas proezas? Estamos de olho!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER