Os 5 recordes brasileiros mais bizarros de 2019

12/11/2019 às 15:002 min de leitura

Muitos recordes inusitados já foram registrados pelo mundo, mas engana-se quem pensa que já viu de tudo por aí. Em clima de retrospectiva, listamos os cinco recordes mais bizarros registrados por brasileiros neste ano. Prepare-se para ter ideias incríveis e, quem sabe, pensar em uma nova fanfarrice para 2020.

1. Levitação na Avenida Paulista

Fonte: Economídia/ Foto: Iago Fundaro

Dois jovens mineiros ficaram "levitando" por nada menos do que quatro horas em uma estrutura localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. A façanha foi acompanhada por uma rede televisiva que iniciou a cobertura em seu jornal matinal e ainda pôde falar sobre o feito, ao vivo, no jornal do horário do almoço. O feito superou os 200 minutos anteriores realizados por dois chilenos.

2. Desfile de kitesurf

Fonte: Economídia/ Foto:Winds For Future

Nada menos que 640 kitesurfistas reuniram-se na praia de Cumbuco, no Ceará, para bater o recorde do maior desfile da modelidade do mundo. O feito foi concluído com 596 esportistas por 1,6 quilômetro (44 participantes foram desclassificados no percurso), o que foi mais do que suficiente para conquistar o marco.

3. Sessão de cinema para cães

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Se você assistiu ao filme Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 certamente teve vontade de levar o seu melhor amigo para assistir ao seu lado. E não é que 120 cãezinhos tiveram essa sorte? A sessão especial realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, contou com a presença especial desses companheiros durante parte da exibição do filme.

4. Maior cozido de carne

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Durante a 85ª edição da Expozebu, em Uberaba, 20 chefs foram convidados para preparar 4.460 quilos de carne. Para acompanhar o preparo, foram utilizados 300 litros de água, 100 litros de vinho e uma boa quantidade de especiarias e leguminosas para completar o cardápio. Com o feito, os mineiros bateram o recorde dos Emirados Árabes.

5. Maior dominó humano

Fonte: Economídia/ Divulgação Guinness

Fechando a lista com chave de ouro, você já pensou que incrível organizar o recorde da queda de um dominó humano com colchões? Pois 2.019 pessoas participaram dessa façanha em agosto deste ano batendo o registro anterior dos chineses.

E agora? Quais serão as próximas proezas? Estamos de olho!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: