Ciência
21/03/2019 às 03:01•2 min de leitura
Em 2007, durante 10 segundos, Fin Kehler, de 11 anos, manteve 43 caramujos em seu rosto — 7 a mais do que o recorde anterior.
(Reprodução/The Wondrous)
Contrariando aqueles que não tinham dúvidas da vitória do apresentador Luciano Huck neste quesito, em 2010, o turco Mehmet Ozyurek ganhou o posto de pessoa mais nariguda da face da Terra, com insuperáveis 8,8 centímetros.
(Reprodução/Smosh)
O britânico Garry Turner é portador de uma síndrome rara chamada Ehlers-Danlos, que faz com que sua pele possa ser esticada até 15 cm. Esta condição fez dele a pessoa com a pele mais elástica do mundo, segundo o Guinness Book.
(Reprodução/Smosh)
Sem comida, sem água, dentro de um caixão, a sete palmos do chão e respirando através de um tubo: foi nestas condições, depois de 10 dias, que o checo Zdenek Zahradka quebrou o recorde de pessoa a ficar mais tempo enterrada viva.
(Reprodução/The Wondrous)
O pastor canadense Kevin Faist é o detentor do recorde de veículo mais pesado já arrastado; ele puxou um avião que pesava cerca de 190 toneladas ao longo de 8,8 metros.
(Reprodução/Smosh)
Em 2007, veio do segundo país mais populoso do planeta o dono dos cabelos de orelha mais extensos já registrados. Trata-se do indiano Victor Anthony e seus quase 19 centímetros de fios não aparados.
(Reprodução/Smosh)
O japonês Kenichi, em 2013, quebrou o próprio recorde ao correr 100 metros em 16,87 segundos usando os pés e as mãos.
(Reprodução/Smashing Lists)
O turco Ilker Yilmaz, em 2004, estabeleceu o recorde de esguicho de leite mais distante já feito através de um olho: foram 2,7 metros.
(Reprodução/Smashing Lists)
Da cidade croata de Vinkovci vem o recorde de salsicha mais comprida já preparada, com incríveis 530 metros; a marca anterior, de 392 metros, havia sido registrada em uma cidade da Romênia.
(Reprodução/The Wondrous)
Sim, este recorde existe e foi quebrado pelo alemão Joe Alexander, depois de ele partir ao meio 24 blocos de concreto enquanto segurava um ovo cru na mão.
(Reprodução/Smashing Lists)
Em abril de 2015, no fim do programa especial que comemorava os seus 50 anos, a Rede Globo exibiu os nomes dos 11.091 profissionais que já fizeram parte do seu quadro de funcionários. O feito entrou para o Livro dos Recordes por mostrar o maior número de nomes em menos tempo.
(Reprodução/TV e Famosos)