Bomba de glitter fedida 2.0 surpreende ladrões de encomendas [vídeo]

17/12/2019 às 17:001 min de leitura

Um problema comum do cotidiano norte-americano é o roubo de encomendas deixadas na porta das residências. A recorrência desse tipo de furto resultou num mercado crescente de câmeras e campainhas inteligentes — nem sempre eficientes contra os oportunistas. Pensando nisso, um ex-engenheiro da NASA criou uma solução bastante curiosa.

Sentindo-se frustrado após ter sido vítima da prática e ter sido ignorado pelas autoridades locais, Mark Rober decidiu tomar uma atitude. O ex-engenheiro da NASA — que agora é youtuber — criou uma ferramenta para pegar ladrões de encomenda. O projeto consistia em uma encomenda falsa, composta por smartphones, sensores, GPS e muito glitter.

Esse ano, então, o youtuber atualizou o projeto e aprimorou o pacote falso. Agora, com uma essência mais desagradável, câmeras mais eficientes e até uma chamada falsa para a polícia, a encomenda foi colocada novamente na porta de casa — e, então, roubada.

Ao ser aberta, um sensor de luz acionou as câmeras e o sistema de defesa. Para começar, os oportunistas receberam uma explosão de glitter — que, como conhecemos dos carnavais, é muito difícil de limpar —; em seguida, sprays com um cheiro terrível liberaram a essência e se impregnaram no ambiente. Para finalizar, alto-falantes começaram uma contagem regressiva para simular uma chamada policial e espantar de vez o espertinho.

Assista aqui a edição do ano passado

Premiando os bonzinhos

Mark Rober reconhece que não há somente ladrões pelo mundo e decidiu usar o mesmo pacote para encontrar esses heróis do dia-a-dia. Para isso, ele deixou a mesma encomenda falsa em um endereço aleatório, mas com etiquetas contendo o endereço, telefone e destinatário verdadeiros.

Então, aqueles que entregaram a encomenda ao verdadeiro dono, receberam um US$ 500 pela boa ação. Já aqueles que aproveitaram a oportunidade e tentaram abrir a embalagem, a explosão de glitter e mal-cheiro os aguardava.

Bomba de glitter fedida 2.0 surpreende ladrões de encomendas [vídeo] via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: