Queda de avião e terremoto acontecem no mesmo dia no Irã

Queda de avião e terremoto acontecem no mesmo dia no Irã

Último Vídeo

Parece que o Irã não está com sorte hoje (08), quando um avião da Ukraine International Airlines com 176 pessoas (entre passageiros e tripulantes) caiu. Segundo a Irna, agência de notícias do país, todos a bordo faleceram. Além disso, um terremoto de magnitude 4,5 foi registrado durante a madrugada perto da usina nuclear de Bushehr.

(Fonte: The New York Times/Reprodução)

O avião caiu às 6h12 de hoje (23h42 de ontem, horário de Brasília) logo após decolar do aeroporto de Teerã, no Irã, com destino a Kiev, na Ucrânia. Já o tremor ocorreu às 6h49 no horário local (00h19 no horário de Brasília) e seu epicentro foi registrado a 10 km de profundidade, mas não houve mortes ou danos à estrutura da usina.

Coincidentemente, horas antes da queda do avião o Irã atacou duas bases norte-americanas no Iraque, como resposta à morte do general Soleimani.

A princípio, a embaixada da Ucrânia no Irã descartou a possibilidade de terrorismo e apontou que o acidente ocorreu devido a falha no motor do boeing. Porém, alguns momentos depois emitiu um novo comunicado sem mencionar o problema mecânico e disse que os motivos ainda precisam ser investigados.

Através do Twitter, a Boeing afirmou que está coletando informações sobre o acidente. As duas caixas-pretas foram encontradas, mas o chefe da aviação civil do Irã recusou-se a enviar o material para a empresa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.