Mulher sofre intoxicação por mercúrio após usar creme clareador

Mulher sofre intoxicação por mercúrio após usar creme clareador

Último Vídeo

Uma mulher de 47 anos de idade, que mora em Sacramento, na Califórnia, sofreu uma intoxicação severa por mercúrio, além de danos neurológicos irreversíveis devido ao uso prolongado de um creme para clareamento da pele.

A tal mulher foi até o médico no começo de julho deste ano quando os seus braços apresentaram espasmos musculares involuntários e ficaram muito fracos. Nas duas semanas posteriores, sua situação piorou ainda mais e ela perdeu a capacidade de andar, falar e ver normalmente, o que levou à sua internação.

Já no hospital, a pobre mulher teve episódios de delírio e gravíssima confusão mental. Duas semanas depois de sua hospitalização, os resultados dos exames de sangue evidenciaram níveis absurdamente altos de mercúrio. Para se ter uma noção, o sangue dela apresentou níveis de mercúrio mil vezes mais elevados do que os observados na média das pessoas.

Fonte: Pixabay

Ao conversar com a família da mulher, os médicos descobriram que ela usava cremes para clareamento da pele trazidos do México há pelo menos sete anos. Para agravar ainda mais o caso, o tipo de mercúrio encontrado no creme que ela usava era o orgânico, que é altamente tóxico para o corpo humano.

Os médicos iniciaram o tratamento assim que descobriram a presença do elemento no sangue dela. Todavia, mesmo após um longo tempo de terapia com quelação, ela não recuperou a habilidade de falar e andar e sua alimentação ainda é feita por meio de sonda.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.