Entenda como esses 5 nutrientes podem melhorar o seu humor

13/01/2020 às 06:301 min de leitura

Catherine Nay e Megan Brown, nutricionistas, listaram cinco nutrientes que podem afetar positivamente no seu humor e bem-estar geral.

Entre os nutrientes, temos:

1. Triptofano

Este nutriente não é produzido em nosso corpo, por isso, só é encontrado em fontes alimentares externas. Peru, nozes, leite, salmão, ovos, produtos de soja e espinafre são alguns dos lugares em que o triptofano está presente.

Ele está diretamente ligado a serotonina, um importante neurotransmissor que, quando em altos níveis, pode realmente ajudar a elevar o humor. Quanto mais triptofano, maior a quantidade de serotonina que o cérebro é capaz de produzir.

2. Magnésio

Encontrado em nozes, grãos integrais e legumes, o magnésio é altamente recomendado pois pode ajudar no sono e a abrandar os sintomas da ansiedade.

3. Fitonutrientes

Este nutriente é muito útil para combater o estresse. De forma saudável, é possível encontra-lo em frutas e no chocolate amargo – que deve ser comido com moderação.

4. Ácidos graxos ômega-3

Presentes em peixes como salmão, sardinha e atum, os ácidos graxos ajudam a reduzir a inflamação do corpo. Se você não gosta de peixe e possui o problema, pode consumir sementes de linho, chia e nozes para absorver o nutriente.

5. Polifenóis

Encontrado em bebidas, o nutriente pode ser consumido principalmente nas opções com cafeína. Importante que sejam ingeridas com muita moderação para não despertar sentimentos de ansiedade ou interferir no sono.

Com cuidado, pode realmente melhorar o humor. Café, chá e vinho são bons exemplos de fontes para encontrar polifenol. É um poderoso antioxidante que pode diminuir a inflamação do corpo.

Junto a todos os nutrientes, é importante também beber bastante água para evitar qualquer nível de desidratação no indivíduo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: