Entediado na quarentena? Visite o zoológico! (online, claro)

Entediado na quarentena? Visite o zoológico! (online, claro)

Último Vídeo

Com o isolamento social recomendado em todos os estados do Brasil para conter a pandemia do coronavírus, muitos pais estão buscando atividades para entreter seus filhos. Para além dos canais de televisão e sites de streaming, outras alternativas são possíveis, e nem precisa sair do computador para isso! Uma sugestão bacana são os santuários e zoológicos.

Vários deles possuem câmeras que transmitem as jaulas de vários animais ao vivo. Isso é ótimo para quem tem crianças em casa, mas também para quem não aguenta mais a programação da TV, que só fala de política e tragédias 24 horas por dia. Para acalmar os ânimos e levar um pouco de paz, as imagens fofas dos animais podem ser uma ótima saída.

São animais das mais variadas espécies, que estão em locais — em sua maioria — fechados para visitação justamente pela pandemia do coronavírus. Ver como os bichinhos se comportam ao longo do dia pode ter uma atividade um tanto cômica e, porque não, hipnotizante.

(Fonte: National Geographic/Reprodução)(Fonte: National Geographic/Reprodução)

O National Zoo, de Washington D.C., transmite imagens em tempo real de um panda gigante, um leão, e ratos com uma aparência um tanto exótica, que vale a pena ver para matar a curiosidade. Outro zoológico que dispõe de vários animais ao vivo é o San Diego Zoo. Pelo site deles é possível acompanhar a vida dos pinguins, de macacos, urso polar e Koala. As opções são muitas e dá pra conhecer a fundo as espécies através dos sites, onde também é permitido fazer doações para ajudar na criação e na manutenção de espécies de animais em extinção.

Abaixo, confira a lista completa que preparamos:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.