
Estilo de vida
25/03/2020 às 07:00•1 min de leitura
Nesse período de coronavírus e recomendações constantes para redobrar a limpeza, algumas pessoas acabam esquecendo as necessidades do próximo. Foi graças a isso que ao redor do mundo, nas mais diversas lojas, foram registradas pessoas estocando produtos, como papel higiênico, comida e, principalmente, álcool gel.
No entanto, a prática é extremamente egoísta por permitir que uma única pessoa possa se proteger mais que a medida necessária, enquanto outras não têm direito nem mesmo ao básico. Foi pensando nessa injustiça que um supermercado na Dinamarca desenvolveu uma estratégia para que os fregueses comprassem apenas o necessário de forma criativa. A atitude, obviamente, viralizou nas redes sociais.
(Fonte: Schuermann/Twitter/Reprodução)
O cliente que comprar uma unidade de álcool gel paga o total de 40 coroas, a moeda dinamarquesa, equivalente a aproximadamente R$ 30. Já o combo com duas garrafas custa 1 mil coroas, pouco mais de R$ 700. Ou seja, o cliente é obrigado a comprar apenas o necessário para manter-se em segurança, sem privar os outros indivíduos de se protegerem também.
(Fonte: Schuermann/Twitter/Reprodução)
Com essa atitude, supermercado já demonstrou uma forte responsabilidade social, indicando que seu interesse não é unicamente financeiro, mas há uma preocupação com o bem-estar da população, ao contrário do que fizeram outros estabelecimentos.
Até mesmo no Brasil, quando o coronavírus foi inicialmente detectado, diversas lojas começaram a vender um recipiente pequeno de álcool gel por preços exorbitantes. No entanto, o Procon, órgão de defesa do consumidor, rapidamente lutou para barrar esse tipo de venda, obtendo sucesso em muitos casos pelo país.
A prática do supermercado dinamarquês é criativa e eficiente ao mesmo tempo que demonstra um posicionamento respeitável.
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.