8 jogos gratuitos para você se divertir na quarentena

26/03/2020 às 07:004 min de leitura

Post patrocinado

Com a recomendação de realizar a quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19), uma das formas de permanecer ativo em casa - pelo menos mentalmente - é jogar videogame- seja online ou em campanhas locais (solo). Lembre-se: o importante é evitar sair de casa!

Pensando nisso, separamos uma lista com 8 jogos, todos gratuitos e presentes em diversas plataformas, seja para os consoles, PC ou até mesmo smartphones. Vamos lá!

1. HearthStone

O game da Activision Blizzard, HearthStone, une o tradicional jogo de cartas com uma estratégia imersiva, derivada do universo de World of Warcraft. O jogador pode escolher entre as diversas classes de herói e criar decks personalizados para batalhar contra a máquina e outros jogadores na internet.

Hearthstone

Com uma mecânica própria e direcionada ao ambiente digital, o jogo de 2014 se encontra com 20 atualizações (entre coleções e expansões), somando mais de 2 mil cartas desde seu lançamento e possibilitando uma grande variedade estratégica para o jogador. Em 6 anos, o jogo somou mais de 100 milhões de usuários ativos, com público fiel e participativo, incluindo campeonatos em todo o globo terrestre.

De forma gratuita, o game da Blizzard pode ser jogado em Android, iOS (iPhone e iPad), PC e Mac OS, via plataforma Battle.net.

2. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Atingindo 100 milhões de downloads, Yu-Gi-Oh! Duel Links é o jogo mais popular para dispositivos móveis da desenvolvedora Konami. E isso, claro, deve-se ao fato da franquia criada por Kazuki Takahashi ser uma das mais amadas em todo o mundo.

Duel Links

O que pouca gente sabe é que Yu-Gi-Oh! foi um mangá serializado na Weekly Shonen Jump, da editora SHUEISHA, em 1996. Apenas dois anos depois, acabou ganhando a série animada e o primeiro jogo de console. Desde então, são seis versões do anime, dezenas de games e o popular jogo de cartas colecionáveis que ainda é muito apreciado por inúmeros fãs, inclusive no Brasil.

Com Yu-Gi-Oh! Duel Links não é diferente! Desperte o espírito Yugi que há dentro de você e encare as competitivas batalhas de cartas, seja na App Store (para iPAD, iPhone e iPod touch), no Google Play para dispositivos Android e no Steam, para PC. Todas as versões para seus respectivos sistemas são GRATUITAS.

3. Free Fire

Com mais de 450 milhões de usuários registrados, Free Fire é a atual febre entre os Battle Royale  E não é para menos: a quantidade de atualizações, skins e melhorias são tão grandes que os jogadores sempre se sentem confortáveis e com mais vontade de jogar o game.

Free Fire

O termo americano do jogo "Free Fire" é de origem militar e significa, na prática, que o soldado pode atirar em qualquer pessoa- em uma tradução direta no português seria "fogo livre". O objetivo do jogo é simples e similar à maioria dos battle royale: vence aquele que ficar por último no ambiente de batalha.

Diferente da maioria dos citados por aqui, Free Fire é um game genuinamente mobile e, o melhor: não precisa de um hardware tão poderoso como de um Samsung Galaxy Note 10 ou similar. Sua flexibilidade nas configurações e requerimentos permite uma jogatina tranquila, até mesmo em modelos mais simples e de entrada.

Atualmente, Free Fire está disponível para dispositivos com sistema Android ou iOS (iPhone e iPad).

4. Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite é considerado um dos jogos mais divertidos da atualidade. Não se engane por seu visual caricato e colorido: há muita competitividade e estratégia neste game,considerado um dos mais criativos Battle Royale de todos os tempos.

Fortnite

Com uma extensa comunidade de jogadores, Fortnite trouxe do Minecraft a mecânica de construções em um universo de fantasia, levando uma experiência nova para o mercado. Aliado a isso, além de PC, o game ficou rapidamente disponível para PlayStation 4 e Xbox One (e depois para Nintendo Switch), o que elevou rapidamente a quantidade de jogadores num curto período de tempo.

Possuindo personagens carismáticos e uma jogabilidade fluída, os usuários de computadores não precisam se preocupar com uma configuração parruda para rodar o jogo, já que até mesmo um notebook com placa de vídeo onboard pode dar conta do recado.

Fortnite está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, PC (via Epic Games) e Mac OS.

5. Magic: The Gathering Arena

Demorou, mas saiu! Um dos jogos de cartas mais populares de todos os tempos finalmente ganhou uma versão para PC mais acessível, desenvolvido internamente pela Wizards of the Coast, na Digital Studio.

Magic

Criando uma experiência próxima da jogatina "analógica", Magic: The Gathering Arena acompanha o lançamento das coleções do cardgame tradicional e conta com um suporte constante e bem efetivo - como acontece em sua versão tradicional.

A fim de descomplicar e deixar o jogo mais dinâmico, o design do game é intuitivo, bastando alguns cliques e poucos minutos de jogatina para você estar montando uma variedade infinita de combinações em seu deck, dentro do vasto e rico universo de Magic.

6. Destiny 2

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, Destiny 2 é uma ótima opção para o jogador que busca algo fora do casual em um shooter de exploração repleto de conteúdo e atualizações.

Destiny 2

Apesar de ter um excelente modo multiplayer (seja cooperativo ou competitivo), recomendamos o modo campanha, no qual você poderá conhecer diversos planetas e derrotar hordas de inimigos horripilantes.

7. Call of Duty: Warzone

O mais recente entre os jogos aqui listado, este é mais um battle royale voltado para os fãs da franquia da Activision. Call of Duty: Warzone traz uma imersão em seu mapa com até 150 jogadores, visão em primeira pessoa e - mais uma vez - o objetivo é ser o último sobrevivente.

Diferente da série Modern Warfare, Warzone é gratuito e traz dois modos de jogo: o clássico Battle Royale e o modo Pilhagem. Seu único investimento será por uma máquina mais parruda, caso busque uma taxa de quadros mais elevada. Para os pro-players, também é recomendado monitores com alta taxa de atualização, bem como mouse de boa ergonomia e teclados mecânicos.

8. League of Legends

Completando mais de 10 anos de história, League of Legends conta com uma das comunidades mais fiéis da indústria dos games e não é por menos: alcançou a marca de  100 milhões de jogadores ativos no mundo.

LoL

Lançado em 2009, chegou no Brasil apenas em 2012, mas não demorou para que conseguisse a posição de sexta maior comunidade do planeta. Seja em campeonatos que levam mais de 10 mil pessoas em estádios como o Allianz Parque, ou com grande audiência nas streams da Twitch, League of Legends já mora no coração das pessoas.

Este conteúdo foi patrocinado pela Kabum

Fonte
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: