China decide fechar salas de cinemas novamente

30/03/2020 às 04:011 min de leitura

Poucos dias após começar a reabrir os cinemas, a China anunciou que vai voltar atrás e manter as salas fechadas por mais algumas semanas. De acordo com a Variety, o escritório nacional de cinema da China ordenou que todos os estabelecimentos fiquem fechados novamente.

Um profissional do mercado informou à Variety que o governo chinês pode esperar para que a situação no país esteja sob controle para anunciar a abertura das salas de uma única vez. Até o momento, os cinemas estavam sendo liberado aos poucos, conforme as províncias se mostrassem mais seguras.

A decisão de fechar as salas pode estar relacionada com um novo caso de contaminação comunitária do novo coronavírus que ocorreu na província de Zhejiang, que faz fronteira com a cidade de Xangai. 

China foi o primeiro país a controlar a epidemia de coronavírusChina foi o primeiro país a controlar a epidemia de coronavírus

A China está intensificando os esforços para conter a doença no país. Nos últimos dias, quase todos os novos casos foram de estrangeiros, o que fez com que o governo proibisse temporariamente a entrada de pessoas, mesmo que tenham vistos ou autorizações de residência válidos. 

Mudando a estratégia

Nas últimas semanas, as salas de cinema do país começaram a ser abertas, mas o interesse nos primeiros dias foi baixo. Para estimular a venda de ingressos, filmes que fizeram sucesso na China seriam reexibidos, como Vingadores, Avatar e Interestelar

Por outro lado, o canal de TV estatal chinês CCTV6 anunciou que iria disponibilizar online a trilogia de O Senhor dos Anéis a partir de segunda-feira (30). Lançar os filmes online, sem uma previsão de exibi-los nos cinemas, pode ser mais um indício de que as salas do país devem ficar fechadas por mais algumas semanas ainda.

China decide fechar salas de cinemas novamente via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: